Pelicano ofereceu boa réplica aos insulares. Derrota não retira ambição de garantir um lugar na fase de subidas ao escalão principal
O Marítimo confirmou o estatuto de líder da Série D da 2ª Divisão nacional de juniores, ao garantir um triunfo (1-2) na Quinta da Boneca construído com dois golos de Milton Santos num espaço de 3 minutos (73’ e 75’). O Caldas ainda reagiu, por intermédio de Gonçalo Duarte (88’), mas os 3 pontos acabaram por seguir para a Madeira.
Nos últimos quatro jogos, o pelicano somou apenas um triunfo – a goleada ao “lanterna-vermelha” Damaiense (6-2) a meio da semana passada -, mas a equipa de João Nuno Aguiar tem menos um jogo e continua na corrida por um lugar na fase de subidas ao escalão principal, objetivo nunca antes atingido na história do clube.
Na próxima ronda, o Caldas desloca-se a Loures, com o objetivo de regressar aos triunfos e, desse modo, poder tirar partido do embate entre Real e Torreense.
Juvenis goleiam
Na fase de manutenção no nacional de juvenis, o Caldas arrancou a segunda vitória consecutiva, ao golear o “lanterna-vermelha” Ac. Fundão (5-1). Destaque para o hat-trick de João Coelho. Afonso Constantino e Daniel Fernandes marcaram os restantes golos da equipa de Bruno Matias. Já o Peniche perdeu em Loures (4-1) e continua a correr riscos de descida aos distritais.
Na fase de apuramento de campeão de iniciados, o Caldas arrancou um nulo em Leiria, na estreia na 2ª fase da competição. Os pupilos de António Pedro Simões viram ser adiado o encontro da 1ª jornada, a receção ao Benfica e Castelo Branco, e, por isso, seguem a meio da tabela.
Na fase de manutenção de iniciados, o Peniche registou um empate no Fundão (1-1), num confronto entre os dois últimos classificados da Série D.