Futebol: U. Leiria atirou o Caldas para a fase de manutenção

0
154
Os caldenses não conseguiram ultrapassaram a compacta equipa da U. Leiria

Contra-ataque leiriense deu três “socos” na esperança caldense

O Caldas perdeu na penúltima ronda da 1ª fase com a U. Leiria e ficou definitivamente afastado dos lugares de apuramento para a fase de subidas, o que significa que vai jogar pela manutenção na Liga 3.
O Caldas estava obrigado a vencer e tentou tomar conta do jogo, o que conseguiu sobretudo a partir do quarto de hora. Com a U. Leiria compacta e a apostar no contra-ataque, o Caldas encontrou nos corredores espaços para criar perigo, com as bolas cruzadas por João Silva e André Perre a encontrarem Gonçalo Barreiras e Lucas Villela, mas não a baliza do experiente Pawel Kieszek.
Já a U. Leiria aproveitou o espaço que o Caldas, bastante adiantado na procura da vitória, concedia para o contra-ataque, com golpes rápidos e precisos. Diogo Leitão abriu o marcador a meio da primeira parte, servido a partir da esquerda Kaká. O ala fez o segundo, a fechar a primeira parte, na recarga a um remate de Valdir Jr. para defesa incompleta de Wilson, após Jair ter roubado a bola a Luís Marcelino na área caldense.
Na segunda parte, José Vala mexeu no meio campo e ataque e o Caldas entrou com tudo. Em sete minutos, quatro remates perigosos mais um centro perigoso de Gonçalo Barreiras que não encontrou ninguém no meio. Não marcou o Caldas, marcou a U. Leiria em novo contra-ataque rapidíssimo finalizado por Jair Silva.
Os alvinegros têm agora tempo para recuperar e ajustar o foco para a fase de manutenção. ■

 

 

 

 

A figura
Leandro Borges (2)
Lutou no miolo e até rematou, mas não ficou imune na forma como a U. Leiria passou a pressão do Caldas.