Giro D’Italia: João Almeida cai para o 5º lugar

0
781

João Almeida perdeu hoje um lugar na classificação geral do Giro D’Italia após o contrarrelógio de 35 km entre Savignano sul Rubicone e Cesena, é agora quinto classificado.

O caldense da UAE Team Emirates completou o percurso em 41m59s, tempo que lhe permitiu ser 9º classificado na etapa. João Almeida gastou mais 35 segundos que o vencedor da tirada, o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-step), que voltou a vestir a camisola rosa, como já tinha feito após o primeiro crono do Giro, que também venceu.

João Almeida ganhou uma posição ao norueguês Andreas Neknessund (Team DSM), com quem está empatado em tempo, mas viu-se ultrapassado pelo duo da Ineos, Geraint Thomas e Tao Gheoghegan Hart, que foram segundo e terceiro da etapa, a 1 e 2 segundos de Evenepoel. O caldense é agora quinto da geral a 1m07s do belga, que tem ainda 45 segundos de vantagem para Geraint Thomas, 47 para Primoz Roglic e 50 para Tao Geoghegan Hart.

Na segunda-feira, o pelotão goza o primeiro dia de descanso na prova, que retoma na terça-feira para a tirada 10 entre Scandiano e Viareggio, com 196 km, com duas contagens de montanha, de 2ª e 4ª categoria, no segundo terço da etapa.