O ciclista caldense João Almeida (da UAE Emirates) voltou hoje a fazer História, ao conseguir igualar a melhor participação portuguesa de sempre no Tirreno-Adriatico, em Itália. Com o segundo lugar da geral, confirmado hoje, igualou o feito de Acácio da Silva em 1985. Além do segundo posto na geral, o ciclista natural de A-dos-Francos conseguiu a Maglia Bianca, da juventude, na corrida dos dois mares.
A prova, que foi conquistada pelo esloveno Primoz Roglic (da Jumbo-Visma) terminou hoje, com uma etapa de consagração maioritariamente plana, com 154 quilómetros, em San Benedetto del Tronto, decidida pelos sprinters do pelotão e conquistada por Philipsen (da Alpecin-Deceuninck) e em que o caldense terminou em 59º com o mesmo tempo do vencedor.
Recorde-se que na etapa inaugural, com mais de 11 quilómetros em contrarrelógio, João Almeida conseguiu um sétimo lugar, vindo depois a ganhar várias posições. Na quarta etapa, João Almeida entrou no último lugar do pódio e na sexta voltou a conquistar uma nova posição, chegando ao segundo posto da geral, que confirmou hoje.