Lagoa de Óbidos recebeu etapa do nacional

0
922
Além da prova de SUP, houve uma demonstração de flyboard | J.R.

A etapa do Campeonato Nacional de SUP disputada em Óbidos, no Covão dos Musaranhos, no passado domingo, segunda do calendário deste ano, proporcionou um dia bem passado tanto aos participantes, como a quem assistiu, que teve direito a várias experiências.

Na vertente desportiva, a prova consistiu em cumprir um circuito de 15km na Lagoa de Óbidos. Participaram 28 atletas, que precisaram de quase duas horas para percorrer, a remo, todo o percurso. O mais rápido do dia foi Filipe Meira, que na categoria de 14’ gastou 1h36.17 para cumprir o percurso. Foi o único a terminar abaixo de 1h40. No pódio desta categoria ficaram ainda Pedro Figueiredo e Tiago Campos. Na categoria 12’6 o vencedor foi Ruben Afonso, com 1h40:57. Filipe Ferreirinha foi segundo e José Neta terceiro.
Ângela Fernandes venceu entre as senhoras, com 1h51:19, com Marta Salaberri e Rute Viegas a completarem o pódio.
Do programa constou também uma fun race, uma prova livre de 5kms que tinha limite de 60 participantes e que esgotou completamente, e ainda um evento lúdico de mega SUP, numa prancha de grandes dimensões com oito remadores cada, que proporcionou grandes momentos de diversão.
Do programa fez também parte uma demonstração de flyboard, uma modalidade impressionante que consiste em manobras acrobáticas no ar, sob o impulso do jacto de um jetski.
“Foi um dia bem passado, num sítio excelente para a prática desta modalidade”, disse Jorge Branco à Gazeta das Caldas, em jeito de balanço.
Esta foi a terceira vez que a ASUPP organizou esta prova no Covão dos Musaranhos, onde tem a sua actividade, que inclui formação, apoio a clubes e associados, realização de eventos de SUP, criação de equipas de alto rendimento e no desenvolvimento da atividade inserida no desporto escolar.

Os atletas que compuseram os pódios e a organização da prova | J. R.
Os atletas que compuseram os pódios e a organização da prova | J. R.