O Caldas perdeu este domingo no Municipal da Tábua, na visita ao Oliveira do Hospital (3-1). Os bairradinos tiveram grande eficácia ofensiva e aproximaram-se dos pelicanos na tabela.
O Oliveira do Hospital inaugurou o marcador ao minuto 8, aproveitando uma perda de bola do Caldas na construção ofensiva, a bola chegou a Gabriel Chagas no corredor central, que depois de duas simulações sobre Clemente, atirou mesmo, ainda longe da área, com a bola a entrar rasteira e colocada.
O Caldas reagiu de pronto e empatou por João Tarzan (10′). Lance construído a partir de um lançamento lateral, Leandro Borges encontrou André Perre solto na direita e colocou lá a bola, o camisola 45 do Caldas cruzou com precisão para um remate de João Tarzan em vólei para o fundo da rede.
Os pelicanos assumiram a despesa do jogo, com o bloco curto a manter a pressão sobre o adversário e a controlar bem as tentativas de transição, mas a ficar também com pouco espaço para construir em ataque. Mesmo assim, aos minutos 17 e 32 o perigo rondou a baliza de Kadú, primeiro Farinha encontrou o movimento de Villela na área, o avançado atirou para a defesa de Kadú e, na recarga, atirou por cima. Na segunda foi Tarzan a trabalhar bem na área e a fazer a assistência para Pepo, que tentou o rmate colocado, mas este saiu por cima.
A segunda parte continuava com o Caldas a controlar a iniciativa de jogo, mas o Oliveira do Hospital conseguiu surpreender duas vezes em cinco minutos o Caldas, com eficácia avassaladora. No primeiro lance, falta cobrada rapidamente pelos bairradinos a meio campo proporcionou uma transição que desequilibrou os pelicanos, Militão ainda tentou neutralizar o lance com um corte que esbarrou em Luís Marcelino, Zacarias ganhou o ressalto, fez um passe atrasado para um companheiro, que com boa visão, ou alguma sorte, ofereceu o golo a Paulo Grilo, que estava quase encostado ao poste, mas em posição regular.
Cinco minutos depois, Luís Marcelino, apertado por um adversário, fez um passe na direção de Zacarias, este embalou para a área e ofereceu o golo a Diogo Ribeiro, que não desperdiçou.
O Oliveira do Hospital fazia três golos em três remates enquadrados. O Caldas só voltou a crescer depois das substituições, rondou a baliza de Kadú nos minutos finais, mas não conseguiu inverter o resultado.
O Caldas mantém o segundo lugar na série, com 8 pontos, menos 4 que o líder Sporting B, e mais quatro que o 1º Dezembro, a primeira equipa abaixo da linha de água.