O Caldas venceu com tranquilidade o Pêro Pinheiro (4-1) e deu mais um passo rumo à manutenção na Liga 3. João Tarzan bisou na partida, Pepo e Gonçalo Chaves também marcaram pelos pelicanos.

Os alvinegros regressaram a casa e às vitórias na Liga 3 após o desaire na Tábua, contra o Oliveira do Hospital, e contra um adversário que tem criado grandes dificuldades aos caldenses, conseguiram, desta vez, uma vitória sem sobressaltos.

Numa tarde fria e chuvosa, o Caldas começou ao ataque, com Gonçalo Barreiras a evidenciar-se na direita. O ala direito serviu Villela ao minuto 7, que só com o guardião contrário pela frente permitiu-lhe a defesa. Depois foi o próprio Gonçalo a visar a baliza após um trabalho individual.

Gonçalo Barreiras, que regressava após lesão, acabou por sair ao minuto 22, lesionado, mas o golo do Caldas chegou pouco depois. A jogada começa na defesa, Militão bateu comprido para André Perre, este assiste Lucas Villela que, na rotação, atirou ao poste. No seguimento o Caldas tem lançamento lateral, Clemente cruza para a área, Bernardo Antunes falha o corte e a bola fica à mercê de João Tarzan, que assina o golo 100 com a camisola do Caldas, em 250 partidas.

O Caldas passou para uma toada de maior controlo do jogo, chamando o Pêro Pinheiro também para terrenos mais adiantados, e ao cair do pano da primeira parte, colheu os frutos. Januário ganha a bola na defesa e faz um passe comprido a desmarcar João Tarzan, desta vez é João Hilário que falha o corte e o avançado não perdoa, faz o 2-0.

A abrir a segunda parte o terceiro golo descansou por completo os pelicanos. Desta vez foi Clemente a recuperar a bola e em terrenos adiantados, a bola vai para João Tarzan, que parece tocado e adianta, mas a bola sobra para Pepo e este não desperdiça.

Com o jogo praticamente fechado, o Caldas deixou o Pêro Pinheiro jogar e a formação do concelho de Sintra conseguiu reduzir, por intermédio de Chiquinho, aos 87 minutos. Mas o Caldas voltou a crescer e no período de compensação fez o 4-1 na sequência de um livre, com Gonçalo Chaves a finalizar após assistência de cabeça de João Tarzan, que participou nos quatro golos dos pelicanos.

O Caldas continua em segundo na Série 2, agora com 11 pontos, e aumentou para seis pontos a vantagem para a linha de água. O Pêro Pinheiro (5 pontos) e o 1º Dezembro (4 pontos), estão na zona de descida.