Caldenses viram primeira volta com 3 pontos sobre o Montemor
Na semana do 25º aniversário, fim de semana cheio de atividade para o Caldas RC, com a presença de todos os escalões em competição, fora de casa, desde o Algarve (Sub-14), passando por Lisboa (Sub-18 e Sub-19) e Santarém (Sub-6, Sub-8, Sub-10, e Sub-12) e terminando, no Minho (Seniores), demonstrando a força do projeto do clube.
A equipa sénior, o topo desta representação, deslocou-se a Guimarães na liderança da fase de apuramento de campeão, para um confronto sempre difícil e que, mais uma vez, se antevia de muito competitivo, frente aos Bravos do Minho.
Entraram pressionantes os Pelicanos, a jogar a partir dos seus avançados. A oval sempre no meio terreno dos Bravos, que defendiam coesos e com atitude. Apenas aos 17 minutos, uma aceleração no jogo, os centros finalmente a imprimir maior velocidade e o primeiro toque de meta pelo 2ª linha José Contreras a descobrir espaço na última linha defensiva adversária para o primeiro ensaio, no qual Carlos Prieto não foi feliz na transformação.
Reagiram os Bravos e, aos 22 minutos, aproveitaram um erro no solo e foram aos postes pelo médio de abertura Bruno Silva, exímio chutador, que reduziu para 3-5.
Mas a resposta Pelicana surgiu com o acelerar do jogo. Aos 25 minutos, Cristóvão Monteiro executou com precisão um pontapé de ressalto e passou o marcador para 3-8. Os caldenses cresceram e mais três ensaios, dois deles transformados, levaram o resultado para 3-22 ao intervalo.
Na segunda parte, o ritmo baixou e no marcador só mais um ensaio, transformado, para cada equipa.
Este sábado, o Caldas recebe o Santarém, pelas 12 horas.
No Algarve, os Sub-14 venceram o torneio Primavera em Loulé, co, vitórias sobre O Elvas e CRUAL.
Os escalões mais jovens participaram num convívio em Santarém, com mais 9 clubes. ■