Sp. Caldas entrou com vitória convincente

0
429
Foto de arquivo

Voleibol / Campeonato Honda

Caldenses reagiram de forma soberba à perda do primeiro set, o qual terminaram em crescendo, e venceram o Leixões por 3-1, quebrando um jejum de vitórias na jornada inaugural que durava há três anos. No domingo, na Maia os leões não conseguiram pontuar


Pavilhão Rainha D. Leonor (Caldas da Rainha) Árbitros Rui Reis e Daniel Fernandes

Sp. Caldas          3

Nuno Pereira, João Oliveira, Humberto Silva, Kiká, Miguel Agapito (L), Frederico Santos e Vítor Amorim
Gonçalo Pacheco (L), Mohammed Sabith, Carlos Libório, Miguel Ribeiro, Diogo Oliveira, Paulo Pereira, Guilherme Eugénio
Treinador Frederico Casimiro

Leixões          1

Francisco Fabião, André Rosa, Tomás Guerra, Phelps, Rodrigo Costa, Alexandre Pereira e Nuno Gonçalves (L)
Leandro Ferreira, Marcus Borlini, João Alves, Pedro Ribeiro (L)
Treinador Rui Roque

Parciais 22-25, 25-21, 25-15, 25-17


O Sporting Clube das Caldas venceu na jornada de abertura de época, superiorizando-se a um Leixões que até venceu o primeiro set. Os caldenses entraram na partida com três pontos consecutivos, mas foram perdendo o controlo da partida, acusando o jogo psicológico que surgia do outro lado da rede. Os leões chegaram a recuperar de uma desvantagem de cinco pontos, mas o Leixões acabou por ser mais consistente no final do primeiro set, adiantando-se na partida.
A partir daí, o jogo entrou noutra fase, em que os caldenses se concentraram no seu jogo e acabaram por levar a melhor. Fase decisiva foi o parcial de 8-1 com o qual os caldenses fecharam o segundo set, que acabou por ser determinante para aumentar a confiança da equipa.
Jogo a mostrar já alguma consistência e reforços a mostrarem serviço, nomeadamente o distribuidor Frederico Santos, o central Humberto Silva e o oposto Vítor Amorim, além da experiência de Nuno Pereira e Kiká, decisiva para o bom comportamento da equipa em fases importantes do jogo.
Importante foi igualmente a capacidade demonstrada para fechar pontos longos e a diversidade de soluções no ataque na rede.
No domingo, os caldenses deslocaram-se a Norte para defrontar o Castêlo da Maia, que os maiatos venceram em três sets (a 20, 19 e 16 pontos).
O Sp. Caldas segue ao final da jornada dupla em oitavo, à condição, uma vez que Clube K e Sporting ainda não disputaram qualquer encontro. O campeonato prossegue este fim-de-semana, com o Sp. Caldas a receber o VC Viana no sábado (17 horas) e a deslocar-se ao Pavilhão da Luz no domingo (18 horas).

É uma vitória importante. No primeiro set entrámos um pouco nervosos, mas depois assentámos e conseguimos a vitória e uma boa exibição. Vamos treinar bastante e melhorar.

Vítor Amorim

Era importante vencer. A uma volta, cada jogo é uma final e temos que ganhar o máximo para ficar nos oito primeiros. Temos um oito forte e algumas promessas.

Frederico Casimiro