O Sporting Clube das Caldas voltou à normalidade directiva com a eleição dos novos corpos sociais para 2020/21, nos quais há ainda a destacar a saída de Mário Tavares da MAG. Saneamento financeiro e actualização dos Estatutos são as prioridades
Filipe Mateus é o novo presidente do Sporting Clube das Caldas após um período de cerca de seis meses em que a colectividade foi dirigida por uma comissão administrativa.
Os principais objectivos do mandato passam por resolver as dificuldades financeiras, o que passará por uma campanha de angariação e refiliação de associados e a promoção de uma campanha de patrocínios e donativos.
A nível desportivo, o novo executivo pretende cimentar o voleibol, através de uma aposta sustentada na formação dos escalões masculinos e femininos, mas também recuperar algumas modalidades antigas, como o ténis de mesa, igualmente a partir dos escalões de formação.
Na direcção, Filipe Mateus tem como vice-presidente António Ferreira, secretário-geral João Rodrigues, secretário adjunto Diogo Guia, Tesoureiro João Neves, vogais Ana Mateus, Paula Silva, Jorge Sousa e suplente Vasco Nunes.
A Mesa da Aassembleia Geral (MAG), passa a ser presidida por Luís Filipe, após a saída de Mário Tavres, que foi dirigente do clube por mais de quatro décadas sem interrupção. O noso presidente tem como vice-presidente Fernando Horte e secretários Emanuel Marim e João Campinas. O Conselho Fiscal é presidido por Mário Pedro, tem como vice-presidente Paulo Rocha, relatorNuno Mota e suplentes Abílio Silva e Jairo Júnior.
Na AG foram também aprovadas as contas dos primeiros seis meses de 2020.
O exercício terminou com um saldo positivo de 1700 euros. O clube apresenta um passivo próximo dos 49 mil euros, dos quais 32900 são dívidas a fornecedores.
Carlos Custódio, antigo dirigente, questionou a comissão administrativa sobre os valores que o clube recebeu da autarquia e como foram aplicados. Mário Pedro explicou que o clube recebeu este ano 30400 euros e, na época passada, houve recebimentos extra de 50 mil euros, que o clube não terá que devolver.