Sporting venceu A-dos-Francos nas Caldas

0
974
A guardiã Mariana Ferreira evitou males maiores com boas defesas - Foto: Isaque Vicente
- publicidade -

O GDC A-dos-Francos recebeu o Sporting (que havia perdido com o líder Braga) no fim-de-semana passado. As leoas venceram por quatro golos sem resposta, mas só conseguiram desmontar a organização defensiva das caldenses ao minuto 44.

As campeãs em título dominaram o jogo, mas o bloco mais baixo das da casa, a jogar com três centrais, dificultou a tarefa das verde e brancas.
Depois de vários ataques leoninos, o A-dos-Francos podia ter chegado ao golo em duas situações, primeiro numa arrancada de Ana Dias, que foi parada e no consequente livre, com Maria Baleia a rematar ao lado. E logo a seguir, numa desconcentração defensiva, Maria Malta ficou na cara do golo, mas viu Patrícia Morais negar os seus intentos com uma grande defesa.
A um minuto do intervalo Capeta desmarcou-se no limite do fora de jogo e, na cara de Mariana, inaugurou o marcador.
No regresso das cabines, as caldenses tentaram a surpresa, logo na bola de saída, mas o remate de Baleia foi ao lado. Mas o jogo continuaria a ser disputado no meio-campo das da casa. Aos 55’ Nevena Damjanovic ampliou para 2-0 ao chegar mais alto que todas as outras e a cabecear para o fundo das redes, acabando com as esperanças do A-dos-Francos.
Dez minutos depois, e apenas dois minutos após entrar em campo, Solange Carvalhas recebeu um passe longo e bateu Mariana para o 0-3. E oito minutos depois Capeta bisou ao desviar de cabeça um livre na esquerda.
As caldenses deram o seu melhor frente às campeãs em título. A diferença entre as duas equipas foi preponderante, tanto a nível físico, como técnico e tático. Ainda assim, em termos de atitude há pouco que os adeptos da casa possam apontar às suas atletas neste encontro.
Na próxima jornada o A-dos-Francos recebe o Braga.

- publicidade -

Campo Luís Duarte, Caldas da Rainha
Árbitro: Renato de Carvalho, auxiliado por Bruno Ventura e Miguel Martins, AF Coimbra
A-DOS-FRANCOS 0
Mariana Ferreira, Tatiana Costa, Iva Moirinho (Mariana Teodósio, 85’), Catarina Lopes, Nicole Filipe, Maria Baleia (Daniela Pimenta, 68’), Cláudia Mendinhas (Carolina Ferreira, 60’), Maria Jesus “C”, Maria Malta, Ana Dias e Ana Rita Batista
Suplente não utilizada: Bárbara
Treinador: Rui Roque
SPORTING 4
Patrícia Morais, Mariana Azevedo, Nevena Damjanovic, Joana Marchão (Solange Carvalhas, 63’), Fátima Pinto, Carlyn Baldwin, Tatiana Pinto, Sharon Wojcik (Constança Silva, 77’), Ana Borges (C), Neuza Besugo e Ana Costa “Capeta” (Carolina Mendes, 77’)
Suplentes não utilizadas:
Treinador: Nuno Cristóvão
Ao intervalo: 0-1
Marcadoras: Ana Costa “Capeta” (44’ e 73’); Nevena Damjanovic (55’) e Solange Carvalhas (65’)
- publicidade -