
Presença na final garantiu o regresso ao segundo escalão
O Clube de Ténis das Caldas da Rainha garantiu no passado domingo o título de vice-campeão da 3ª divisão nacional de ténis por equipas, o que permitiu carimbar o regresso à 2ª divisão.
Apresentando uma formação muito jovem (composta por Pedro Libório, Duarte Sousa, Artur Completo, Martim Araújo, Pedro Rodrigues, Rodrigo Deleu e Paramveer Singh), os caldenses venceram de forma confortável o seu grupo, batendo o RC Lisboa, o Lawn Tennis do Porto e o CT Luso por 5-0, garantindo logo a subida.
Na final, a vitória sorriu ao Beloura (1-4), mas é de assinalar o equilíbrio dos encontros, com os dois jogos de pares a serem decididos no super tie break.
Entretanto, o CT Caldas da Rainha/Felner Tennis Academy exibiu-se em bom plano, na semana passada, no Masters do circuito MiniSpin, prova organizad pela Associação de Ténis de Leiria para tenistas entre os 6 e os 12 anos.
Os caldenses garantiram vários triunfos, numa competição que contou com 57 tenistas em representação de onze clubes.
Manuel Henninger venceu o escalão bola verde iniciante, sem ceder um único encontro, e vencendo na final por 4-3, enquanto Maria da Bernarda foi a vencedora do escalão de bola verde, ganhando a final com o parcial de 4-1.
Por seu turno, Elisabeth Verstraete foi a vencedora do Quadro B de bola verde, após não ter ultrapassado a primeira fase eliminatória por um fator de desempate.
Diogo Faustino e Rodrigo Inácio participaram no escalão de bola verde avançada, terminando, respetivamente, no 5º e 7º lugares.
Também Maria Maia participou na prova, tendo sido 11ª classificada no escalão de bola verde.
Todos estes tenistas, que foram acompanhados pelos técnicos Rafael Cunha e Pedro Rodrigues, fazem parte do projeto FTA – Percurso de Competição.
Esta etapa foi a última do circuito MiniSpin 2021, prova que não se realizou no ano passado, devido às contingências da pandemia. A primeira edição deste circuito realizou-se em 2019. ■