Ténis: Equipa feminina do CT Caldas é campeã e sobe à 1ª Divisão

0
473
A equipa do CT Caldas que venceu o título da 2ª Divisão nacional

Caldenses, com uma média de idades inferior a 16 anos, venceu a experiente equipa da Académica e junta-se à equipa masculina na 1ª Divisão

O Clube de Ténis das Caldas da Rainha sagrou-se campeão da 2ª Divisão nacional de ténis, que se disputou no passado fim-de-semana nos complexos de ténis do Jamor.
A jovem equipa caldense formada pelas atletas Bárbara Brito, Carlota Canas Franca, Lara Pia Santos, Mariia Nozdrachova, Patrícia Gui e capitaneada pelo treinador Filipe Rebelo sagrou-se campeã ao bater na final a Associação Académica de Coimbra por 2-1.
A Académica ainda venceu o primeiro encontro, com Blanca Bernaldo a bater Bárbara Brito em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-2. Mas as caldenses deram a volta ao resultado. Mariia Nozdrachova empatou a final ao vencer Laura Barajas também em dois parciais, com duplo 6-4. O jogo de pares teria, então, caráter decisivo e as caldenses, com Mariia Nozdrachova e Carlota Canas Franca, não facilitaram, vencendo o primeiro set por 6-4 e o segundo por expressivos 6-1, garantindo, assim, o título e a subida à principal competição coletiva do ténis feminino português.
É de destacar que a formação caldense conseguiu este feito com uma equipa com uma média de idades abaixo dos 16 anos e contra a experiente equipa de Coimbra, que se apresentou reforçada por duas atletas espanholas.
Com este resultado, a equipa feminina do CT Caldas junta-se à equipa masculina, que também vai disputar a 1ª Divisão nacional, em dezembro.
O ano 2023 tem sido mais um ano de sucesso para o CTCR com diversos títulos que reforçam a imagem do clube como uma referência no ténis regional, nacional e internacional.

P. Schoen é campeão europeu

Patrick Schoen, que está radicado nas Caldas da Rainha, tornou-se o primeiro tenista do CT Caldas/ Felner Tennis Academy a sagrar-se campeão europeu

Mais um desses resultados foi conquistado pelo jovem atleta do CT Caldas da Rainha/ Felner Tennis Academy, que se sagrou campeão da Europa de Sub-18, nas variantes de singulares e de pares masculinos, na prova que se realizou em Klosters, na Suíça.
Patrick Schoen, que está radicado nas Caldas da Rainha, venceu na final o francês Tiago Pires com os parciais de 6-2 e 6-3. Na final de pares, ao lado do compatriota Adrien Berrut, venceram os italianos Carlo Alberto Caniato e Gabriele Vulpitta por 7-5, 4-6 e 10-8 no super tie break. Torna-se, assim, no primeiro atleta do CTCR a conquistar o campeonato europeu deste escalão. ■