Para ti Joana Silva

0
611

Campo Nº 2 CTFD – Monte do Estoril
ESTORIL PRAIA 2
A-DOS-FRANCOS 3
Joana Silva, Carolina Silva, Tatiana Costa, Iva Moirinho, Sofia Silva, Cristiana Garcia, Luciana Garcia, Bárbara Reis, Carolina Ferreira, Catarina Sousa, Maria Jesus
Suplentes: Mariana Ferreira, Milene Ramos, Daniela Sobreiro, Telma Fernandes, Ana Dias, Ana Jorge, Denise Ferreira.
Treinador: Renato Fernandes. Delegado: Máro Martins
Marcadoras: Maria Jesus (24’), Carolina Ferreira (46’), Catarina Sousa (60’).
Disciplina: Amarelo a Joana Silva

Depois duma derrota e de um mau jogo em casa contra o Vilaverdense, a equipa senior de A-dos-Francos necessitava de retificar e melhorar a sua prestação. E foi isso que aconteceu no Estoril, assistindo-se aqui a uma boa partida da nossa equipa demonstrando um grande espírito de grupo e união. O ponto menos bom seria a lesão grave da nossa guarda-redes Joana Silva.
Por volta dos vinte minutos de jogo, a nossa equipa conseguiria subir no terreno e com isso equilibrar o jogo a meio campo mas logo de seguida e depois duma falha defensiva, a avançada contrária faria o primeiro golo do encontro. Dois minutos volvidos e a nossa equipa voltaria a colocar o empate no marcador através da nossa avançada Maria Jesus que após excelente assistência de Catarina Sousa, não perdoou na cara da guarda-redes contrária. A partir daí e até ao intervalo, assistiu-se ao maior domínio da nossa equipa que por sua vez ainda criou mais duas boas ocasiões, uma por Catarina Sousa e a outra na sequência de um canto.
A segunda parte começaria praticamente com o nosso segundo golo, com Carolina Ferreira a finalizar numa jogada de insistência do nosso ataque. Até meio da segunda parte assistiu-se ao melhor momento da nossa equipa com a bola a circular muito bem entre corredores e setores e com as situações de finalização a sucederem-se. Numa delas, a nossa avançada é abalroada na grande área quando já estava pronta para rematar. Daí resultou grande penalidade e expulsão da central contrária. Chamada a marcar, a capitã Catarina Sousa não perdoou e faria o 1-3 aos 60 minutos. Incrivelmente, apesar da nossa equipa ter superioridade numérica e de ter disfrutado de mais duas boas ocasiões para marcar (numa delas, Sofia Silva completamente isolada falha o alvo), começou a recuar e a sentir algum nervosismo fruto também da subida no terreno da equipa adversária. Aos 85 minutos o caso do jogo: a bola é colocada nas costas da nossa defesa, a guarda-redes Joana Silva agarra a bola e quando o faz choca com a avançada contrária. Na queda, a nossa Joana lesiona-se gravemente no joelho. Para nossa surpresa, a árbitra do encontro assinala grande penalidade. Recém entrada, Mariana Ferreira assume a posição de guarda-redes mas não consegue evitar o 2-3. Até ao final, a equipa da casa não conseguiria criar mais perigo e a vitória estava assegurada.
Foi uma boa vitória inteiramente dedicada à nossa Joana.
No próximo domingo teremos a visita do Paio Pires, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.