João Silva triunfa no III Triatlo Cidade de Abrantes

0
820

Mais uma brilhante vitória do triatleta Beneditense João Silva no III Triatlo Cidade de Abrantes, que reuniu mais de 250 atletas, incluindo os olímpicos Bruno Pais e Duarte Marques, na manhã de domingo, dia 2 de Maio.
Foi a quarta etapa da Taça de Portugal disputada na distância sprint – 750 metros de natação (uma volta), no rio Tejo, 20 quilómetros de ciclismo (três voltas) e 5 mil metros de corrida (três voltas), no bonito Complexo Aquapólis.
No segmento de natação, percorrido no rio que apresentava uma corrente algo forte, João Silva (Clube Olímpico de Oeiras) foi o primeiro atleta a sair da água, com João Pereira (Alhandra Sporting Club), Duarte Marques (CD “Os Águias” de Alpiarça), Bruno Pais (Sport Lisboa e Benfica) a surgirem logo atrás.
O ciclismo, algo sinuoso com algumas subidas apreciáveis, foi comandado pelo grupo que saiu na frente, mantendo-se este coeso até à entrada para a transição. Na saída para a corrida, João Silva destacou-se logo nos primeiros metros e acabou por cumprir as três voltas isolado. João Pereira, Bruno Pais e Duarte Marques assumiram-se como principais opositores, mas não conseguiram alcançar o triatleta da Benedita, apesar de, na última volta, João Pereira ainda se tentar aproximar de João Silva.
Cheio de confiança, o atleta beneditense, recente vencedor da Taça do Mundo de Triatlo de Monterrey, mostrou a sua classe e foi o primeiro a cortar a meta, com o registo de 59m43s. João Pereira do Alhandra terminou a prova nove segundos depois. Bruno Pais, do Sport Lisboa e Benfica, completou o pódio e Duarte Marques do Alpiarça ficou na quarta posição.
Um bom desempenho de João Silva e João Pereira e Duarte Marques que competem, no próximo sábado, dia 8, em Seul, na segunda etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo.

No final, João Silva referiu que “A prova correu-me bem. Senti-me confortável na água apesar da dificuldade da corrente. No ciclismo todos colaborámos e depois na corrida tentei impor um ritmo forte de início e resultou. Estou satisfeito com esta prestação.”

Mais informações na Gazeta das Caldas impressa