Voleibol: Associação de Voleibol de Leiria organizou torneio no areal da Foz

0
537
Torneio juntou cinco equipas e contou com uma sunset party no final

Depois do torneio, com mais de 30 participantes, houve uma sunset party

Durante o sábado, dia 12 de agosto, realizou-se o torneio de quadras da Associação de Voleibol de Leiria no areal da Foz do Arelho.
O torneio juntou mais de 30 participantes de cinco equipas que jogaram entre si para apurar os quatro melhores para as meias-finais. Os jogos decorreram ao longo do dia, apenas num campo e com um ambiente de desportivismo e festa.
O caldense Mário Pedro, que é o presidente da Associação de Voleibol de Leiria, nota que esta modalidade “sempre teve tradição na Foz do Arelho” e explica que “a associação vem tapar uma lacuna”, notando que “há três semanas fizemos aqui o apuramento para o Campeonato Nacional masculino e feminino de sub14, sub16 e sub18”. O objetivo é “potenciar o voleibol”, refere, acrescentando que “sentimos que o voleibol de praia é um futuro e temos pena que só se jogue durante o verão, porque temos visitado outros países onde se joga todo o ano. É uma atividade que coincide com a do pavilhão e achamos que se deveria adotar em Portugal também, mas é preciso criar condições”. Até porque “não podemos vir jogar para a Foz do Arelho durante o inverno, temos que criar condições junto das autarquias e clubes para, na cidade, dar esta oportunidade”, defende, salientando que “todos os desportos da areia têm tido um crescimento enorme”. A ausência de mais participantes explica-se, segundo Mário Pedro, pela existência de outros torneios.
Esperando esta época um crescimento de 20% no número de atletas federados (que eram 500), pretendem organizar o campeonato regional.
Depois dos jogos e da entrega dos troféus, ao final do dia, houve uma sunset party com o DJ Jocamp, também ele um amante de voleibol, mas que neste dia acabou por não participar. “Se jogasse o torneio, não conseguia depois passar música, que jogar cansa muito”, brincou. ■