Voleibol: Sporting das Caldas despromovido à 2ª Divisão

0
156

O Sporting das Caldas viu este sábado consumada a descida à 2ª Divisão nacional de voleibol com a derrota (2-3) caseira contra o Ala Nun’Álvares, de Gondomar, terminando, assim, uma presença no principal escalão da modalidade durante 12 temporadas consecutivas.

Na derradeira jornada, os caldenses precisavam de ganhar por 3-0 ou 3-1 o seu encontro para garantir a manutenção direta, ou apurar-se para o play-off com o 2º classificado da 2ª Divisão. A vitória por 3-2 também poderia garantir o play-off, mas ficaria dependente do resultado do encontro entre VC Viana e Santo Tirso, as outras duas equipas que ainda lutavam para fugir à despromoção.

Mas tudo o que podia correr mal para os caldenses, correu. Os leões perderam os dois primeiros sets e ficaram logo à mercê do resultado do jogo de Viana do Castelo, onde o Santo Tirso também venceu os dois primeiros sets. Os caldenses encetaram, então, a recuperação e empataram o encontro a dois sets, mas o mesmo acontecia no outro pavilhão. E os vianenses acabaram mesmo por vencer os tirsenses, resultado que servia a ambas as equipas e despromovia os caldenses, que, cientes do desfecho desta partida, acabaram por perder a “negra” por 15-17.

O Sp. Caldas regressa, assim, à 2ª Divisão na próxima temporada, na qual competiu pela última vez, e venceu, na temporada 2010/11. O VC Viana fica a aguardar adversário para o play-off.