São precisos mais comboios na Linha do Oeste, urgentemente!

0
698

Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste

A CP tem de colocar ao serviço, na Linha do Oeste, mais composições para que termine o verdadeiro calvário a que estão a ser sujeitos os passageiros desde o início de 2017, que diariamente vêem ser suprimidos horários atrás de horários e eternizarem-se os atrasos nas chegadas aos seus destinos.
Estamos em presença de um dos mais graves períodos da vida da Linha do Oeste que, a não ser ultrapassado urgentemente, poderá hipotecar o futuro deste importante troço ferroviário, deitando por terra quaisquer projectos de requalificação e modernização.
À Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste chegam, diariamente, testemunhos da insatisfação dos utentes pelas supressões, atrasos, falsas alternativas de transporte em autocarro e a vontade de muitos em abandonarem este meio de transporte e encontrarem outras soluções.
A Comissão, considera que o Governo e o Conselho de Administração da CP, com a ausência de medidas urgentes e extraordinárias para a resolução do gravíssimo problema da falta de composições a diesel, na Linha do Oeste, estão a juntar-se aos anteriores governos e gestores da CP que ficarão na História, por terem contribuído para a tentativa de destruição deste troço ferroviário.
Porque não vamos desistir de ver a Linha do Oeste requalificada e modernizada, vamos continuar a desenvolver todos os esforços no sentido de serem ultrapassados os graves problemas existentes.
Assim, para além da Petição já entregue na Assembleia da República, que se encontra para apreciação em comissão parlamentar, a Comissão solicitou uma reunião, com carácter de urgência, ao Presidente da CP, que, diga-se, ainda não respondeu passada que está mais de uma semana.
Irá realizar, também, uma acção de denúncia da actual situação junto da população, no próximo dia 8 de Julho, a partir das 10h30, na estação de S. Martinho do Porto. E, no dia 26 de Julho, pelas 11h00, irá promover uma concentração de protesto e em defesa da Linha do Oeste em frente ao Ministério do Planeamento e Infraestruturas, na Av. Barbosa do Bocage, 5, em Lisboa.
A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste, apela à participação de utentes e de todos aqueles que defendem a Linha do Oeste, nesta Concentração, para exigirmos do Ministro do Planeamento e Infraestruturas, mais comboios e a modernização da Linha do Oeste. (…)

Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste