Torneio Interescolas Khan Academy 2019

0
841
Alejandro Pereira – 3.º lugar, do 2.º Ciclo do Ensino Básico, na fase nacional

AE D. JOÃO II
Torneio Interescolas Khan Academy 2019
O aluno Alejandro Pereira e a aluna Bárbara Rodrigues, ambos do 2.º ciclo do Ensino Básico da EB D. João II, Caldas da Rainha, foram ao Cadaval, no dia 24 de maio de 2019, representar a escola na fase regional do “Torneio Interescolas Khan Academy 2019” (TIKA).
Este torneio é promovido pelos parceiros Fundação Altice Portugal, Educom e Direção-Geral da Educação, no âmbito do projeto “Aprender e Ensinar Matemática com a Khan Academy”. É destinado a alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico, de Portugal continental, que estejam a utilizar a plataforma Khan Academy, no processo de aprendizagem da matemática.
Este torneio tem por objetivos aproximar a comunidade escolar a nível nacional em torno de uma nova realidade, e também,  incentivar a utilização frequente dos recursos da plataforma interativa Khan Academy, evidenciando os benefícios pedagógicos, didáticos e científicos da utilização destes novos meios de ensino e aprendizagem numa era totalmente digital.
Este Torneio  – TIKA 2019 – foi composto por 3 etapas:
1. Fase de Qualificação local: Duração de 5 dias –  6 a 10 de maio de 2019;
2. Fase Regional: Duração de 1 hora –  entre 20 e 24 de maio de 2019;
3. Fase Final: Duração de 1 hora – 5 de junho de 2019.
Em cada etapa foi selecionado um vencedor e na final foram apurados e premiados os três primeiros lugares a nível nacional e em cada ciclo. São os Khampeões da matemática em cada ciclo!
O aluno Alejandro Pereira, após ter vencido, na sua categoria, a fase regional do referido Torneio, no Cadaval, foi representar a zona centro, na fase nacional, que se realizou em Lisboa, no dia 5 de junho de 2019.
Esta fase foi bastante disputada, tendo o aluno ficado em 3.º lugar, a nível nacional, com grande orgulho do AE D. João II.
Muitos parabéns Alejandro!

Agrupamento de Escolas D. João II