B. de Bolos já adoça o Largo do Hospital Termal

0
563
Bruna Alves é o rosto da B. de Bolos - Pastelaria Criativa, que fica no n.º 46 da Rua da Liberdade, Caldas da Rainha
- publicidade -

Loja dedica-se à venda de bolos confecionados in loco, para todos os gostos e regimes alimentares

B é para Bolos e para Bruna Alves. São estes os novos inquilinos do n.º 46 da Rua da Liberdade, junto ao Largo do Hospital Termal, nas Caldas. Aberto a 27 de outubro, no espaço anteriormente ocupado pela Pastelaria Java, o estabelecimento vende todo o tipo de doçuras, mas mais saudáveis.
“Todos os filhos voltam à sua terra um dia, não é verdade?”, começou por contar a caldense de 35 anos, que há 17 partiu para Lisboa, para estudar na Escola de Hotelaria do Estoril, onde foi também professora. Bruna Alves dedica-se ainda, desde há quatro anos, à confeção de caterings e bolos para casamentos, área onde continua a atuar.
Mas, agora, é nas Caldas que se pretende estabelecer e “fazer aquilo que gosto”, porque “as pessoas da terra também merecem comer os meus doces”, contou, entre risos.
Na B. de Bolos, sente-se o aroma a “casa”, onde há bolos fresquinhos a saírem todo o dia do forno.
“Cheira à casa da minha avó, à casa da minha tia, ou ao Natal”, são comentários que tem recebido com frequência, pelos clientes que “já vêm diariamente e trazem amigos e família”. Isso fá-la feliz, afinal, essa foi a intenção com que o espaço foi concebido.
“O conceito é um bocadinho diferente, porque faço todos os bolos aqui ao vivo, é como se fosse a cozinha de minha casa. Tenho este balcão em que as pessoas se podem sentar e comer um bolo, beber um café, e estão a ver o que estou a fazer”, explicou, acrescentando que “gostava que as pessoas sentissem o conforto de casa”.
Um balcão que irá também servir para os workshops que Bruna Alves prevê iniciar em janeiro, uns para adultos, outros para crianças.
“Quando idealizei este espaço, foi logo com essa ideia em mente, porque gosto muito da partilha que há nestas dinâmicas, ficamos todos a ganhar e a aprender mais”, afirmou a chef pasteleira, que não pretende abandonar a vertente do ensino. Porém, “ainda não sei temáticas nem valores”, afirmou.
Bruna cozinha, Bruna ensina, Bruna decora e Bruna gere o espaço. “Sou eu que faço tudo”, e assim pretende manter-se, explicou. Quanto ao valor do investimento, preferiu não o revelar.
O espaço está aberto de terça a sexta, das 12h00 às 19h00. Aos sábados e feriados o horário é das 10h00 às 18h00. As manhãs são dedicadas à confeção dos doces, tal como as segundas, que incluem outros afazeres secundários inerentes ao negócio. Bolos veganos, bolos sem glúten, adoçados apenas com a frutose da banana madura (estado em que o índice glicémico é maior), à fatia e bolos de aniversário ou para o Natal (encomendas até dia 19), sem esquecer os chocolates produzidos pela marca caldense M Bombons, de Cláudio Rodrigues, eis a oferta do estabelecimento, que usa apenas açúcar mascavado ou amarelo nos seus doces. ■

- publicidade -