A promotora imobiliária Pro Portugal anunciou a construção de um empreendimento imobiliário junto à marginal de São Martinho do Porto, composto por 16 apartamentos de luxo com preços que variam entre os 100 mil e os 495 mil euros. A construção arranca este ano.
O empreendimento vai nascer na Avenida Marginal, de frente para a Baía de São Martinho do Porto, junto ao Parque de Campismo Baía Azul. Será composto por um conjunto de cinco blocos de apartamentos com quatro pisos em altura.
Nuno Martins, fundador da Pro Portugal – empresa sedeada no Baleal e que se caracteriza pela mediação de imobiliário de gama alta –, é o mediador imobiliário deste projecto e caracteriza-o como um “empreendimento de luxo constituído por apartamentos de design, com localização, construção e acabamentos premium debruçados sobre uma das mais belas baías do mundo”.
O projecto é da autoria da A. A. P. Atelier de Arquitectura e Planeamento, Lda que tem sede em Lisboa, que utilizou “uma criteriosa selecção de técnicas e materiais de construção, o que resulta em acabamentos fabulosos com a garantia de durabilidade e conforto”, informou a Pro Portugal. Todas as fracções foram ainda desenhadas para usufruir da localização privilegiada e de óptima exposição solar.
O Bay Shore conta com 13 apartamentos entre as tipologias T1, T2 e T3, e ainda dois espaços comerciais. Os preços variam entre os 100 mil euros e os 495 mil. As áreas variam entre os 78,7 metros quadrados e os 194,8. Os apartamentos têm cozinhas totalmente equipadas, arrecadações privadas, lugares de estacionamento subterrâneo e pré-instalação de ar condicionado. Além disso, os moradores poderão usufruir de piscina e club house.
Entre os argumentos para atrair compradores, o Bay Shore aposta, além da localização a poucos metros da praia, na proximidade a Lisboa, “com vilas e cidades de interesse cultural e de algumas das melhores ondas, praias e campos de golfe do país”, refere a Pro Portugal.
O público-alvo são tanto portugueses como estrangeiros, com o objectivo de “valorizar a marginal de São Martinho, uma das vilas mais charmosas da Região Oeste”, acrescenta a promotora.
A Pro Portugal considera que este é “um investimento seguro” tanto para quem quiser uma segunda habitação, como um lugar para viver de frente para o mar o ano inteiro.
O investimento estimado para a construção do empreendimento deverá rondar os 18 milhões de euros. Nuno Martins explica que o investimento “está coberto por garantia bancária” e que este tipo de projeto e a sua localização excepcional tem um imenso potencial de recapitalização e rentabilidade, pelo que “tende a esgotar-se rapidamente”. De resto o mediador imobiliário acrescenta que “já foram vendidas mais de 20% das fracções”.