A Bordallo Pinheiro, em parceria com o Turismo de Portugal, acaba de lançar a peça “Andorinha da Diversidade”. A peça foi concebida para “representar o melhor de Portugal, um país aberto, disponível para a descoberta, construtor de pontes, de diálogo e de encontro de culturas e de povos das diferentes latitudes”, explica a empresa das Caldas da Rainha, em comunicado.
Nuno Barra, administrador da empresa sediada nas Caldas da Rainha, explica que esta parceria com o Turismo de Portugal é “um motivo de grande regozijo” para marca, que pretende “seja cada vez mais global”.
Ao criar esta “Andorinha da Diversidade”, a empresa e o Turismo de Portugal querem “dizer ao Mundo que o nosso país, além de ser um dos melhores destinos turísticos a nível internacional, é um país inclusivo e que recebe todos da mesma forma, sem olhar à cor da pele, à religião, ao país e cultura de origem, ao género ou à orientação sexual”, sublinha aquele responsável.
Já o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, considera a “Andorinha da Diversidade” um símbolo que agrega as características e dimensões que ajudam a construir a imagem de Portugal nos mercados internacionais, referindo que “Portugal e os portugueses continuam a ter todos os atributos e competências que nos levaram ao topo, pelo que a ambição mantém-se: liderar o turismo do futuro, regenerando o nosso destino através de um forte propósito de receber todos e respeitar todas as diferenças”.
A “Andorinha da Diversidade” é comercializada numa caixa própria, identificada com um selo que simboliza
comunicação, abertura e afetividade. A peça bordalliana, que encarna também o espírito e o sentimento do criador, está à venda pelo valor de 29 euros, sendo possível a sua aquisição nas lojas físicas da Bordallo Pinheiro e da Vista Alegre e na loja online. ■