Centro comercial do Bom Sucesso Design Resort abre em finais de Maio. Desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, contará com 14 espaços, que irão contemplar um supermercado, uma parafarmácia, um serviço de entregas de medicamentos em casa (da responsabilidade da Farmácia Perdigão), uma agência bancária do BES, um restaurante, dois cafés e um bar, uma loja de decoração, uma tabacaria, uma galeria de arte, uma engraxadoria e cabeleireiro. Até ao final de Junho está ainda prevista a abertura de três restaurantes e dois bares.
De acordo com o promotor do empreendimento, Paulo Graça Moura, o primeiro aldeamento em construção é composto por cerca de 600 unidades de alojamento, das quais 480 já estão vendidas. Estas foram projectadas por arquitectos de renome, como Siza Vieira, Alcino Soutinho, Eduardo Souto Moura, Carrilho da Graça, Manuel Aires Mateus, Nuno Graça Moura, Inês Lobo ou Gonçalo Byrne. Ao grupo de arquitectos portugueses juntaram-se autores internacionais como David Chipperfield, do Reino Unido, e Josep Llinás, de Espanha.
O responsável destaca que o Bom Sucesso é um conjunto turístico privado, que “está aberto a toda a gente que venha fazer alguma coisa. Não é um sitio onde se possa vir fazer um piquenique com uma toalha nos jardins públicos, que são muitos”. Os visitantes podem entrar desde que informem o segurança que está à porta do que pretendem fazer. “Basta uma pessoa dizer que vai a uma loja, ao restaurante ou praticar um desporto para entrar, mas isto é feito para proteger os residentes, que querem uma certa serenidade e organização”, justifica.
Em Julho já estarão 170 casas turísticas ocupadas, o que significa cerca de 680 potenciais turistas instalados ao fim-de-semana, mais os residentes que comparam casa e as pessoas que vêm utilizar os equipamentos e a zona comercial. “Devemos ter cerca de duas mil pessoas ao fim-de-semana durante o verão”, estima Paulo Graça Moura.