DL Ambientes abriu na Foz do Arelho a sua terceira loja

0
979
A nova loja tem uma grande amplitude de luz e de montra e permite à empresa estar mais próxima dos clientes

Empresa, que no próximo ano festeja 45 anos de existência, então como Decorações Lina, abriu a terceira loja, mantendo as duas na cidade

 

A DL Ambientes abriu uma loja na Foz do Arelho, a terceira da empresa. A entidade explica a aposta com a existência, nos últimos tempos, de “diversos projetos na zona da Foz do Arelho, muitos com clientes estrangeiros que têm apostado nesta região”, explicou Ricardo Marques, notando que assim estão mais próximos dos clientes. “A Foz do Arelho está em crescimento, como caldense noto uma grande diferença, por exemplo, para a Foz de há dez anos, com mais movimento”, salienta o gestor.
Uma especificidade deste novo espaço é que vai ter um grande foco no mobiliário de exteriores, uma vertente que já trabalhavam, mas que aqui terá especial incidência, até porque muitas vezes, depois de iniciar o trabalho no interior, os clientes “pedem ideias e soluções para o exterior”, tratando-se de “uma oferta necessária”. No verão e na primavera, a AL Ambientes pretende aproveitar para expor esse tipo de mobiliário. A amplitude de luz e de montra da loja foram outros dois atrativos na escolha do local para a loja, onde há vários ambientes já criados, nomeadamente um quarto, um hall, uma sala de estar e uma sala de jantar.
Neste espaço estão mais focados para o projeto chave na mão e não na venda de peças. “Esta loja é quase um atelier com showroom”, esclareceu Ricardo Marques, notando que não pretendem competir com grandes superfícies. “Temos produtos diferenciados e o objetivo não é vender em massa”, esclareceu.
Já na cidade mantém-se as duas lojas, ambas na Rua Miguel Bombarda, mas aí há, logicamente, outro movimento, o que faz com que o foco esteja especialmente na venda à peça. É também nas Caldas que se mantém a funcionar o ateliê de costura, que conta com as costureiras que confecionam os têxteis da DL. O ateliê já vem da primeira geração da empresa, que foi fundada em 1978, então como Decorações Lina (o nome da mãe, que fundou a empresa). Esta vertente dos projetos “chave na mão”, que passa por receber um espaço vazio e, à chegada do cliente, este estar totalmente decorado, foi algo que começaram a trabalhar há mais de uma dezena de anos.
Algo que já acontecia nas duas lojas da DL Ambientes e que foi reforçado na loja na Foz do Arelho, no número um da Rua Fernando Quaresma, foi a aposta em produtos de autores locais. Há peças do Laboratório d’Estórias, de Pedro Almeida, Mário Reis, do Atelier Sá Nogueira e da Bordalo Pinheiro, mas também uma peça que salta à vista: uma prancha de surf de madeira de Xereu (da Atouguia da Baleia).
A DL Ambientes, marca criada em 2006, renovou recentemente a sua imagem gráfica. Atualmente emprega nove pessoas. ■