Espanhóis investem 15 milhões de euros em fábrica em Rio Maior

0
834

O grupo galego Cortizo está a construir no parque de negócios de Rio Maior uma fábrica de extrosão de alumínio que vai criar 100 postos de trabalho. Segundo a presidente da Câmara local, Isaura Morais, trata-se de um investimento de 15 milhões de euros, cujas obras já arrancaram, devendo estar concluídas no final do ano.
A nova unidade industrial, que terá 17.800 metros quadrados de área, vai dedicar-se à transformação de barras de alumínio e laborará durante 24 horas em três turnos consecutivos.
Um dos motivos que levaram os responsáveis a optar por Rio Maior foi a sua “localização privilegiada” e as vantagens oferecidas pelo parque de negócios, disse a autarca. O Parque de Negócios de Rio Maior é uma sociedade participada pelo grupo Lena (41% do capital), autarquia (26%), Núcleo Empresarial de Santarém (12%) e outros pequenos accionistas.
O grupo Cortizo tem sede em A Coruña (Galiza) e é líder no mercado ibérico na produção e transformação de alumínio. Tem também interesses no sector energético (Hidroeléctrica Cortizo) e no curtimento de peles (Picusa). Emprega 1400 pessoas e tem fábricas em A Coruña, Ciudad Real e Tenerife e armazéns de distribuição na Eslováquia, Polónia e Portugal (Vila do Conde).
J.F. / C.C.