Abriu na rua Coronel Soeiro de Brito e pretende oferecer um conceito mais personalizado e diferente do que existe
Exercise XXI é o nome do novo ginásio que abriu nas Caldas em fevereiro e que não quer ser mais um ginásio. Fruto de uma aposta dos jovens Francisco Serafim e Margarida Mira, neste espaço o conceito é o de treino personalizado. Aqui não existem mensalidades para utilizar o ginásio, numa oferta massiva que nem sempre é benéfica para os utilizadores. No Exercise XXI o trabalho é sempre acompanhado por um profissional e nunca estão mais do que quatro pessoas a utilizar o ginásio (duas, no máximo, por cada treinador).
A recomposição corporal, a perda de peso e aumento da massa muscular e a gravidez e pós-parto são especialidades.
A localização, bem no centro da cidade, na rua do terminal rodoviário, é, na opinião da dupla, benéfica. “Estamos próximos de tudo e temos facilidade de estacionamento, porque estamos entre dois parques”, notam.
O facto de estarem no centro da cidade e abertos à hora de almoço também permite aos trabalhadores do comércio usufruir dos serviços.
O horário de funcionamento é 7h00 e as 21h00 de segunda a sexta-feira e das 9h00 às 13h00 aos sábados e feriados, sendo que funciona sempre por marcação.
No espaço, que antigamente era uma loja de roupa, fizeram obras, criando balneários e a sala de treinos. No futuro pretendem aproveitar uma zona exterior para aulas de grupos pequenos e outras atividades. “É uma grande mais-valia termos um espaço exterior nesta localização no centro da cidade”, realçam.
A dupla (ele caldense e ela lisboeta, ambos com 31 anos) que se conheceu na universidade, viria a trabalhar no mesmo ginásio nas Caldas e foi aí que surgiu a ideia de terem um espaço próprio, aproveitando a formação que tinham e também a experiência profissional já adquirida.
Nesta fase, e com a abertura deste novo espaço, a dupla criou os seus próprios postos de trabalho.
Uma particularidade na decoração do novo ginásio, é que os antigos cofres da loja das solas que outrora ali funcionou, ainda são mantidos numa das paredes. Outra é o potencial de crescimento do espaço. ■