A escola Lancaster College das Caldas da Rainha mudou as suas instalações para rua Professor Abílio Moniz Barreto, nº 70, 2º (por cima do McDonalds).
A funcionar nas Caldas da Rainha desde Outubro de 2006, há cerca de um ano a escola deixou de ser gerida em regime de franchisado e passou a estar sob alçada directamente do grupo (do qual fazem parte 40 estabelecimentos em Portugal, dois em Madrid e um em Moçambique).
As novas instalações têm três salas, mas no futuro está previsto o aumento desse número.
Segundo Vanessa Malaquias, que é agora a responsável local, a escola caldense tem actualmente cerca de 100 alunos, incluindo os que frequentam cursos em entidades exteriores (como é o caso da parceria que têm com o Colégio Rainha D. Leonor), mas o número é sempre variável. As aulas podem funcionar em grupo ou individualmente, como é o caso dos cursos anuais intensivos, de 40 horas. Estes últimos têm tido muita procura por parte de quem vai emigrar e precisa de aprender uma língua em pouco tempo.
Há muitos idosos que recorrem à escola para aprenderem novas línguas, mas os jovens são quem mais procura a escola. Actualmente há um aluno, de 17 anos, que está a aprender três línguas ao mesmo tempo (russo, italiano e inglês).
A escola, que conta com sete professores, é reconhecida pelo Ministério da Educação e tem uma grande diversidade de cursos (Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Russo, Chinês, Japonês e Português para estrangeiros).
O grupo Lancaster College tem sede em Vila Nova Gaia, onde tem cerca de 700 alunos, e existe há mais de 30 anos. É no Norte do país onde têm mais alunos e uma maior implantação.
No Verão vão fazer uma campanha de divulgação nas papelarias caldenses, nas quais serão distribuídos vales de desconto.