Loja junta motocross às máquinas de costura

0
918
Mónica Carmo, que trabalha na nova loja, e José Bernardino, que criou o conceito

Costura Urbana e Multicross são duas lojas no mesmo espaço, num conceito inovador

Poder comprar, na mesma loja, uma máquina de costura e uma moto, ou acessórios, de motocross, pode parecer uma possibilidade remota, mas, agora, há um espaço nas Caldas da Rainha que o permite. A loja Costura Urbana e Multicross, junto à Rotunda da Fonte Luminosa, abriu no início do mês, no número 22 da Avenida Engenheiro Luís Paiva e Sousa.
José Bernardino é o promotor do espaço e a ideia nasceu por acaso. “Estava na festa de aniversário dos meus sobrinhos, o meu irmão tem motos, andámos lá todos na brincadeira e o bichinho, que já tinha, renasceu”, conta. José Bernardino acabou por comprar para si próprio uma moto e a participar nos passeios com os familiares e amigos, e foi quando se apercebeu de uma carência nas Caldas para este mercado. “Comecei à procura de equipamento e percebi que não havia aqui oferta destes equipamentos”, continua.
As conversas com outros entusiastas das duas rodas permitiram validar a ideia de abrir uma loja, uma vez que para encontrar este tipo de material era necessário ir a Leiria, Rio Maior ou Torres Vedras.
Inicialmente, a ideia era ter apenas uma loja dedicada a estes equipamentos para motocross, mas uma reflexão levou-o para outro caminho, para abrir uma loja única, onde podia juntar essa paixão das motos à experiência que tem no ramo das máquinas de costura. “Os negócios novos demoram o seu tempo a ter rentabilidade, a angariar clientes, a conseguir nome, e como já estou na área das máquinas há 23 anos, pensei juntar as duas coisas”, explicou José Bernardino.
A Costura Urbana (que já tem lojas em Lisboa e Faro), conta com uma grande variedade de máquinas de costura, desde modelos mais simples até os mais avançados, além de acessórios, peças e consumíveis. Já na Multicross é possível encontrar equipamentos, peças, consumíveis e algumas motos de duas e quatro rodas, tanto para crianças, como para adultos. “Estamos a trabalhar com a FXR e com a Fox, nas motas vocacionadas para criança e no equipamento e no futuro também chegar a quem faz competição”, disse o proprietário.
O objetivo passa também por realizar workshops no ramo da costura e atividades no campo do motocross, como passeios. E, quem sabe, até juntar os dois mundos. “Temos muitas clientes das máquinas de costura cujos maridos andam de moto, acaba por ser uma coisa que, não tendo nada a ver uma com a outra, se podem complementar”, realça José Bernardino.
A loja está aberta de segunda a sexta-feira das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, e ao sábado no período da manhã. ■