Será inaugurado a 15 de Maio o Condomínio Residencial do Montepio – Residências Assistidas situado junto ao seu Lar. A abertura oficial deste projecto da associação mutualista fará parte do programa comemorativo do Dia da Cidade e a cerimónia contará com a presença do presidente da Câmara, Fernando Costa.
Deste complexo habitacional, que custou 11 milhões de euros, fazem parte 95 apartamentos de tipologia T1 e T0, dos quais já foram vendidos 34. Dos restantes 62 metade são também para venda e os outros 31 ficarão sob gestão directa do Montepio para utilização vitalícia ou para alugueres de curta duração, férias ou convalescença.
Os preços variam entre os 135.000 euros para um T1 superior (com lugar de garagem e arrecadação no piso) e os 125.000 euros, que corresponde a um T1 normal (lugar de garagem e arrecadação na cave). Os T0 custam 90.000 euros com arrecadação na cave, mas sem lugar de garagem.
Neste momento o Condomínio já emprega cinco pessoas, mas vai ter que contratar mais pessoas. Possui duas recepcionistas, empregadas da limpeza e agentes de lar, “mas teremos que ir aumentando a equipa à medida das necessidades e da chegada dos novos residentes”.
As residências poderão ser adquiridas por pessoas de qualquer idade, tendo no entanto, à data da escritura, pelo menos um dos outorgantes ser associado do Montepio, não sendo, no entanto, obrigatória a subscrição dos serviços disponibilizados pelos serviços de apoio domiciliário da instituição.
No condomínio são disponibilizados serviços de refeições, lavandaria, acompanhamento de enfermagem e médico, e tele-vigilância. Há ainda serviço de portaria, limpeza de apartamentos e animação, ginásio para residentes, áreas comuns de lazer e jardim privativo (espaços verdes e caminhos).
Neste momento no Condomínio Residencial do Montepio – Residências Assistidas já funcionam a cozinha e a lavandaria central do Montepio que é assegurada pelos funcionários da associação mutualista.