A Ourivesaria André Nogueira abriu no início de dezembro uma nova loja na Rua Heróis da Grande Guerra. Trata-se da relocalização da primeira loja que abriu, em 1982, na Rua José Malhoa. “É o reposicionamento no comércio local e na cidade de uma loja que estava um pouco deslocada”, referiu o empresário, fazendo notar que “os critérios sãos os mesmos, os produtos e a forma de trabalhar também”. Só que este novo espaço “é mais central e com mais área de exposição e visibilidade, fica numa rua muito movimentada”, explica.
A decoração “casa” com o negócio, uma vez que esta loja se dedica praticamente em exclusivo a produtos antigos e usados. Os móveis de exposição são, também eles, antigos e nas paredes realçam-se, por exemplo, os seculares desenhos de jóias, feitos à mão, em papel azul, para projetar as criações.
Além deste novo espaço, que o empresário considera ser “uma visita ao passado”, André Nogueira tem a loja na chamada Rua das Montras, dedicada a produtos novos e à joalharia contemporânea e uma terceira de prestamista. Depois tem uma loja em Óbidos, uma na Nazaré e uma em Peniche, empregando no total oito pessoas.
A mudança para este local, que surgiu de uma oportunidade, tem ainda uma particularidade. É que aqui funcionou a antiga Singer, onde a esposa do empresário passou parte da infância.