Parceria com Lidl fez crescer a Bombondrice

0
299
- publicidade -

Campanha com cadeia de supermercados aumentou produção da empresa em 40%

Durante a quadra natalícia, as lojas Lidl de todo o país tiveram nas suas prateleiras as peras com vinho tinto produzidas Bombondrice. Esta oportunidade fez a produção anual da empresa caldense crescer na ordem dos 40%, além de ter potenciado a marca.
Tudo começou em 2020, quando o Lidl criou uma campanha para produtos locais. A Bombondrice concorreu e passou algumas etapas, mas acabou por não conseguir o contrato. A janela de oportunidade voltou a abrir-se em 2021. “Na experiência anterior criámos expetativa que não se concretizou e, só à última, decidimos voltar a concorrer”, conta Daniel Viegas, que gere a empresa com a esposa, Margarida.
Desta vez a candidatura foi bem sucedida e a cadeia alemã de supermercados incluiu as peras em vinho tinto da Bombondrice, não na campanha dos produtos regionais, mas na sua gama Deluxe, de produtos de gama superior que surgem pontualmente nas lojas.
O Lidl encomendou 13 toneladas de produto à Bombondrice, que, por norma, transforma 2 toneladas de pera por campanha. Um desafio enorme para a empresa, que produziu toda a encomenda em 8 semanas, com o mesmo sistema artesanal que garante a qualidade e com a mesma equipa de cinco pessoas.
Daniel Viegas faz um balanço muito positivo da experiência, que poderá ser para repetir em alturas específicas. Além dessa possibilidade de novas encomendas do Lidl, a experiência permitiu, igualmente, potenciar a marca. “Tivemos muito feedback de pessoas que provaram as nossas peras, algumas já nos compraram diretamente”, além de também já ter proporcionando novos clientes empresariais, refere.
Entretanto, a Bombondrice investiu na aquisição de uma nova máquina que permite colocar cobertura de chocolate em frutos secos, alargando, assim, a gama de produtos no catálogo da empresa, numa altura em que já se prepara a campanha da Páscoa. “É público que as nossas amêndoas são em parte feitas por nós, e outra parte vêm de fora. Queremos passar a assegurar toda a produção”, conclui. ■

- publicidade -