Vinhos da Parras Wines em destaque na Alemanha

0
460
O stand da Parras Wines na ProWein, que decorreu em Dusseldorf

Néctares da empresa com sede em Alcobaça receberam quatro medalhas de ouro

O Grupo Parras Wines, que tem sede no concelho de Alcobça mas tem explorações também nos concelhos de Óbidos e Cadaval, esteve em grande destaque no concurso Berliner Wein Trophy, um dos mais prestigiados concursos internacionais de vinhos, ao conquistar quatro medalhas de ouro.
A empresa viu distuingidos com medalha de ouro quatro dos seus nectares a concurso. Os vinhos premiados do produtor alcobacense foram o Cavalo Bravo, um tinto à base das castas Aragonez, Castelão e Trincadeira, da região do Tejo, o Montaria Reserva, um tinto alentejano das castas Aragonez, Syrah e Trincadeira, o Pêra Doce Reserva, também um tinto alentejano a partir das mesmas castas, e o regional de Lisboa Mula Velha Reserva, um tinto composto pelas castas Tinta Roriz, Syrah e Touriga Nacional
No total, o concurso distingiu apenas 134 vinhos portugueses, dos quais 126 mereceram grau ouro.
Estiveram presentes neste concurso representantes de 36 países. Destes, apenas Espanha, Itália, Hungria, Alemanha, França e Áustria tiveram mais vinhos premiados do que Portugal. No total, mais de 14000 vinhos estiveram a concurso.
Mas a participação dos produtores de vinho da região na Alemanha não se limitou a este concurso. De 10 a 12 de Março decorreu em Dusseldorf, naquele país, a ProWein, um dos mais prestigiados certames internacionais relacionados com o vinho e com a vinha.
Neste, estiveram presentes mais de 5000 expositores de 65 países produtores de vinho. O certame contou com um forte contingente nacional, totalizando 334 expositores, entre produtores de vinho e instituições ligadas ao setor, como regiões vínicas e outras entidades.
Da região, é de destacar a presença não só do Grupo Parras Wines, mas também de alguns dos produtores de referência, como são a Adega Cooperativa da Vermelha, do concelho do Cadaval, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, do concelho do Bombarral, e ainda a Europort Produção de Bebidas e a Sociedade Agrícola João Teodósio Matos Barbosa & Filhos, ambos de Rio Maior, que tiveram, assim, oportunidade de mostrar os seus produtos. ■