“Viva Maria” abriu no empreendimento Bom Sucesso

0
691
Maria Mariana Palma

O clássico da década de 60, com a diva do cinema Brigite Bardot “Viva Maria”, dá o nome ao restaurante de requinte no Bom Sucesso Design Resort. Localizado junto dos campos de ténis e paddel do resort, está aberto todos os dias da semana e oferece durante o período de almoço uma ementa mais leve num ambiente descontraído, enquanto que ao jantar aposta numa atmosfera enriquecida com elementos de maior sofisticação.
Este espaço surge na sequência de um outro restaurante que já existe em Óbidos há oito anos – a Casa das Senhoras Rainhas – onde há uma aposta na “cozinha feita com gosto e ao momento, com produtos de primeira qualidade, com uma apresentação muito bonita e com sabores diferentes”, refere Maria Mariana Palma, sócia-gerente do Viva Maria, em conjunto com mais dois empresários.
No Bom Sucesso quiseram “fazer uma ementa diferente e invulgar”, brincado com a cozinha mediterrânica. O objectivo passa por não recriar pratos típicos de Marrocos “porque seria impossível senti-los aqui da mesma maneira”, mas por fazer uma fusão com a cozinha de base mediterrânica, do azeite, da azeitona, dos legumes frescos, e ir buscar alguns ingredientes menos conhecidos que “resultassem em sabores surpreendentes, pratos bonitos e que não sejam tão habituais”, referiu a responsável.
Actualmente o restaurante possui uma sala com capacidade para  42 pessoas, mas quando os espaços exteriores estiverem concluídos aumentará para cerca de uma centena. O exterior compreende todo o alpendre da frente e um pátio, apelidado de Pátio das Lanternas, com capacidade para 22 pessoas, e que vai permitir ver a cozinha a funcionar. A trabalhar diariamente no “Viva Maria” está uma equipa de 12 pessoas.
O novo restaurante, cujo investimento inicial rondou os 200 mil euros, inclui também um espaço de bar, o “Pura Vida”, aberto das 10h00 às 2h00 da madrugada, que de quinta-feira a sábado tem música ao vivo. O restaurante está aberto todos os dias da semana das 12h30 às 14h30 e das 19h30 às 22h00.
O edifício é um projecto da autoria dos arquitecto Nuno Graça Moura e Luísa Rosas e está implantado num vale, encaixando sobre a paisagem como se de uma barragem se tratasse. Na cota mais baixa situam-se os campos de ténis e paddel, cujo apoio é dado também por este edifício. A entrada é feita por um pátio com acesso pela cobertura à cota da rua e o revestimento exterior e também as paredes do interior estão pintados de vermelho. A partir deste pátio exterior, que ilumina o edifício, acede-se à parte pública, que compreende o bar, restaurante e esplanada. O coberto vegetal sobre o edifício é em relva com pinheiros nas encostas para proteger do vento.