João Almeida entra em grande plano na edição deste ano do Giro d’Italia

0
1070

João Almeida foi hoje o terceiro mais rápido a cumprir o contrarrelógio da etapa inaugural do Giro d’Italia deste ano, que foi conquistado por um dos grandes favoritos (senão o grande favorito), o belga Remco Evenepoel (da Soudal Quick-Step).

O caldense levou mais 29 segundos a cumprir os 19,6 quilómetros do que o primeiro e 22 que o segundo (Ganna, da INEOS), ficando com o último lugar do pódio.

A equipa da UAE Emirates apresentou-se em bom plano, primeiro com Gibbons, depois com McNulty e ainda com Jay Vine, antes do ciclista de A-dos-Francos, que irá amanhã iniciar a segunda etapa com a camisola branca, da juventude (uma vez que essa categoria é liderada pelo belga, que irá utilizar a maglia rosa).

No final o caldense mostrou-se feliz com o resultado, considerando que é um bom início de prova. O diretor-desportivo da equipa, Mauro Gianetti, também ficou contente com a primeira etapa, com três atletas da Emirates no top10.

Para amanhã está prevista uma etapa maioritariamente plana, de 202 quilómetros, entre Teramo e San Salvo e espera-se uma chegada ao sprint.