EBI DE STO. ONOFRE

0
649

Dia internacional dos direitos humanos
No passado dia 10 de dezembro, para a comemoração do “Dia Internacional dos Direitos Humanos”, as turmas 5ºB e 6º B, da EBI de Santo Onofre, dinamizaram uma conversa/reflexão alusiva ao tema, no âmbito do projeto “Direito à Educação e à Diferença”. A sessão realizou-se no Espaço+ da escola, pelas 18 horas.
Desta conversa resultou uma reflexão muito rica e participativa entre os diferentes intervenientes: Amélia Quintela e Cristina Araújo (professoras do Ensino Especial da EBI de Sto Onofre); Cátia Filipe (psicóloga e cunhada de um aluno do 6ºB); Joana Queimadela (Encarregada de Educação e Representante dos Pais e Encarregados de Educação do 5º B); Maria Henriques (professora do Ensino Especial e Encarregada de Educação de uma aluna do 6º B) e, como moderadora, a professora Teresa Mendes, como elemento da CPCJ e coordenadora da Amnistia Internacional do Oeste e, ainda, pais, professores e alunos.
As coordenadoras do projeto, professoras Cristina Lourenço, Helena Martins e Isabel Seno agradecem a presença e disponibilidade de todos os participantes que tornaram esta iniciativa um sucesso.
Também está patente uma exposição de trabalhos realizados, na disciplina de Educação Visual, pelas turmas envolvidas. Partindo da obra “O Livro Negro das Cores” que explora o braille e os diferentes sentidos, com linguagem poética, os alunos foram desafiados a continuar a história com aplicações de técnicas mistas (aguarela e tinta da china).

Professora Cristina Lourenço