Bairros Comerciais Digitais

0
386

Nesta edição falamos do investimento em curso para a entrada ou reforço da participação do comércio local no mundo digital, permitindo responder aos novos desafios que se colocam cada vez mais no nosso mundo.
Mas há sempre um mas que não devemos esquecer e estar atentos ao foco dos objetivos que colocamos. Ao fim de contas o que queremos é criar as condições para um desenvolvimento consistente e resiliente da economia local representada por esse setor de grande importância para a cidade das Caldas da Rainha e para a região.
Contudo, há que perceber o que distingue esse setor nas Caldas e as outras regiões e cidades do país. Desde há muitas décadas que o comércio caldense era conhecido pela sua atratividade, trazendo à nossa cidade gente de toda a região e, mesmo, atraindo consumidores da capital e de outras regiões que têm residências secundárias localmente.
Ora, esta mais valia e oportunidade não deve ser perdida, uma vez que é notório que se mantém, como se verifica à vista desarmada, especialmente aos fins de semana e agora com o acréscimo da comunidade estrangeira que veio viver as suas reformas para aqui.
Daí que seja importante também reforçar outras necessidades mais materiais como criar novos espaços de estacionamento, formas de circulação mais sustentável, sinalética mais amiga e inteligente e melhorar o oferta comercial com atitudes mais colaborativas e distintivas. Em tempos de digitalização a humanização das relações é um ponto fulcral! ■