O caos em São Martinho do Porto

0
1256
- publicidade -

Gostaria de perceber porque é que em São Martinho do Porto tudo é permitido e nada se faz para o evitar.
A situação do estacionamento automóvel é caótica. Tudo serve para que um veículo ocupa um espaço. Esperava que a aplicação da lei fosse igual para todos, mas infelizmente não sucede assim. Por outro lado, verifico que tem prioridade um qualquer veículo sobre um ser humano. Veja-se em qualquer rua de sentido único que o estacionamento se faz nas duas faixas, o que limita o espaço livre.


Ao circular qualquer automóvel e, simultaneamente, qualquer casal com um carrinho de bebê como se procederá? É pois por situações destas que digo que um automóvel ganha em relação aos peões.
Sei de fonte limpa que em Lisboa, por exemplo, seja que veículo seja ao ser encontrado em infração será de imediato objeto da intervenção das autoridades. É deste modo que se aplica a lei. Voltando a São Martinho, pasmo ao reparar que se ignora o facto de se fazer cumprir a lei. Estacionamento em cima dos passeios, obstrução ao espaço livre para circulação de peões, privação de visibilidade nos entroncamentos, etc. O que é demais é moléstia e não aceito que qualquer visitante que chegue a São Martinho, por uma razão ou por outra, venha a ser beneficiado. Se São Martinho não permite tantos carros que se pense nisso.
Creio que existe uma área considerável para se fazer um parque de estacionamento. Será a seguir ao parque de campismo na direção de Salir do Porto. Parece-me não ser um investimento assim tão caro fazer uma terraplanagem adequada e com umas carradas de pó de pedra… Deste modo ganharia a Junta de Freguesia e a população em geral.
Mais teria para dizer mas fico-me por aqui.

Carlos Fernandes

- publicidade -

Jorge Carreira

- publicidade -