Em defesa do futuro hospital do oeste nas Caldas da Rainha

0
152

O movimento Vamos Mudar, reuniu no dia 1 de julho, um elevado número de simpatizantes no auditório da Expoeste para analisar um tema premente para o nosso concelho e para o oeste: a localização do futuro Hospital do Oeste.

Não podemos aceitar que a sua localização não seja no concelho das Caldas da Rainha.

Que impacto terá na saúde e na economia o fecho do hospital? Deverá o concelho de Caldas da Rainha, nascido e desenvolvido em volta de uma matriz de saúde ficar ainda mais debilitado? Deverá o Sr. Ministro da Saúde colocar em causa todo o investimento que o município de Caldas da Rainha tem feito em torno da saúde e que não é equiparável a nenhuma outra autarquia vizinha, e que em boa verdade tem substituído um investimento que deveria ser estatal, como é o caso dos 725 mil euros investidos pelo Município nas obras de melhoramento da Maternidade?

Enquanto caldenses não podemos nem devemos baixar os braços. É uma luta que queremos assumir por nós e pelos nossos filhos e netos que deverão nascer e crescer com uma saúde digna e sustentada. Está em causa o fecho do hospital em Caldas da Rainha e a isso nenhum caldense pode ficar indiferente.

Convidamos todos os caldenses e quem mais se rever nesta causa a estar presente no próximo dia 11 de julho pelas 20:30h no grande auditório do Centro Cultural e Congressos para uma Assembleia Municipal extraordinária que tem como ponto único da ordem de trabalhos o Novo Hospital do Oeste e que terá um tempo para intervenção do público mais alargado que o habitual.

Todos juntos seremos poucos. Pela nossa saúde!

Pelo nosso hospital! Pelo nosso futuro!

 

Caldas da Rainha 2 julho 2023

Maria Jesus Fernandes