Tolerância de ponto I

0
459

Na minha qualidade de leitor semanal do vosso jornal desde 1966 não pude deixar de ficar surpreendido ao ler A Semana do Zé Povinho onde é feita uma relação de coerência entre o presidente desta autarquia e de outras no que se refere à tolerância de ponto dia de Carnaval. Passo a citar: toda a questão que deu origem  a uma seta para cima, questionando-me se estaria o nosso jornal a prestar uma boa informação aos seus leitores no qual me incluo semanalmente desde 1966. Isto ao comparar o Dr. Fernando Costa a outros presidentes que, esses sim, decretaram tolerância de ponto nas suas autarquias.
Mas mais: a ser correcta a informação da Gazeta, que motivos teriam existido para que se tivesse exigido tamanho esforço aos participantes no corso carnavalesco, obrigando o desfile na noite de sábado e às 15 horas de Domingo?
Concluo agradecendo uma melhor explicação do nosso jornal pois ao que parece não terá sido decretada nenhuma tolerância oficial de ponto. E assim sendo, o Dr. Fernando Costa deveria ser incluído naqueles que não mandaram às malvas a atitude déspota, insensível e cinzenta do primeiro ministro….
Com os meus cumprimentos de leitor assíduo.

António Henriques Barros