Assunção Cristas na ACCCRO

0
517

A deputada do CDS-PP Assunção Cristas, eleita pelo círculo eleitoral de Leiria, esteve nas Caldas no dia 12 de Outubro, onde reuniu com responsáveis da associação comercial para se inteirar da situação económica do concelho, em especial dos sectores do comércio e serviços.

Esta iniciativa está integrada num conjunto de reuniões institucionais com diversas associações industriais e comerciais do distrito, de modo a conhecer a situação das empresas e do emprego e as questões económicas e orçamentais, numa altura em que se preparam para discutir o Orçamento do Estado para 2011.
Nas Caldas, o presidente da ACCCRO, João Frade, fez referência à “constante quebra no consumo” verificada nos últimos anos e que prevê que será agravada pelos aumentos nos impostos, em especial do IVA. O responsável antevê dificuldades acrescidas neste concelho, onde a grande maioria das empresas se dedica às áreas do comércio e dos serviços.
João Frade alertou ainda para a necessidade de reforço dos efectivos policiais na cidade e para as dificuldades de acesso ao crédito com que se deparam as das micro e pequenas e médias empresas.
O abandono a que tem sido sujeita a Linha do Oeste foi outros dos assuntos abordados, bem como a “urgência” de se encontrar um caminho para o termalismo caldense e para o património do Hospital Termal, em especial a necessidade de recuperação dos pavilhões do Parque.
Assunção Cristas tomou ainda nota da necessidade de se assegurar o financiamento para as dragagens na Lagoa de Óbidos, não só pela importância ambiental daquele ecossistema, como também pela relevância económica que tem para o concelho, em especial ao nível do turismo.