Caldas protagonizou a única mudança nas Câmaras do Oeste Norte

0
1058
- publicidade -

A vitória histórica de Vítor Marques (Vamos Mudar), protagonizando uma viragem política na Câmara das Caldas da Rainha, marcou a noite eleitoral deste domingo. De resto, no Oeste Norte as surpresas foram poucas, tendo-se mantido no poder os partidos e grupos de independentes que já estavam à frente das autarquias.

Em Óbidos e Alcobaça, onde o PSD se debatia com a sucessão de Humberto Marques e Paulo Inácio, respetivamente, Filipe Daniel e Hermínio Rodrigues conseguiram maiorias absolutas para os social-democratas. Em Alcobaça, o PS passou de dois para três vereadores, mas não conseguiu discutir a vitória.

No Bombarral e na Nazaré, o PS registou descidas de votação, mas manteve as maiorias absolutas com Ricardo Fernandes e Walter Chicharro, respetivamente. Na Nazaré, o destaque vai para a eleição de um vereador pela CDU, o que não acontecia há quase quatro décadas.

- publicidade -

Em Peniche, Henrique Bertino continua à frente da Câmara, mas o candidato do GCEPP apenas obteve dois de sete mandatos para um executivo que é, ainda, composto por PSD (2 vereadores), PS (2 vereadores) e CDU (1 eleito).

Nos concelhos do distrito de Lisboa do Oeste Norte, também não houve alterações, com o PSD a prevalecer no Cadaval, enquanto o PS se mantém no poder na Lourinhã, em Alenquer, em Arruda dos Vinhos e em Torres Vedras. Sobral de Monte Agraço continua fiel à CDU.

- publicidade -