Candidata comunista defende arranjo urbanístico das entradas da cidade

1
694
Gazeta das Caldas
Ana Rebelo |DR

Ana Rebelo é a candidata da CDU à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório. Na apresentação da sua candidatura, que decorreu no passado dia 25 de Agosto, a professora agora aposentada comprometeu-se a promover o arranjo urbanístico das entradas da cidade, a reforçar a limpeza e manutenção dos espaços verdes, assim como a melhorar o estado dos passeios e piso das ruas.
Ana Rebelo quer apoiar a revitalização do comércio local, nomeadamente com actividades de índole cultural, e promover iniciativas que recuperem e valorizem a doçaria tradicional e os bordados das Caldas. Também defende a revitalização do Mercado do Peixe, “dando-lhe maior visibilidade”, e a realização de programas de ocupação de tempos livres de jovens estudantes nas férias de Verão, sobretudo com actividades ligadas ao turismo e à divulgação do património local.

Campanhas de sensibilização com vista à melhoria da higiene e limpeza dos espaços públicos, também fazem parte do seu programa.
Para a população mais envelhecida e carenciada, Ana Rebelo defende o reforço da acção social, com o apoio da comunidade e das entidades vocacionadas para esta área.
“É necessário alargar os serviços actualmente prestados, designadamente com uma Loja e Lavandaria Social, bem como aumentar os espaços de convívio sénior”, refere em nota de imprensa.
Assumidamente contra a agregação de freguesias, a candidata comunista refere que apoia as populações que desejem reverter esta situação. No entanto, salienta que enquanto isso não acontece, a CDU tudo fará para “preservar a identidade de cada freguesia, pois a diversidade só contribui para o enriquecimento do concelho”.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Absolutamente de acordo. A cidade percisa de mais limpeza e mais cuidados com os espaços verdes. As lixeiras são visíveis nos terrenos abandonados pelos seus proprietários e a Camara Municipal nao tem empregados para limpar ou passar coimas a quem nao toma conta das suas propriedades.Muito mais há para dizer ma fica ao critério dos eleitos pelo Povo das Caldas da Rainha.