CDU apresenta candidatos em Peniche e Alcobaça

0
71
Clara Abrantes foi escolhida em Peniche

Clara Abrantes contou com a presença de António José Correia, presidente da câmara de Peniche entre 2005 e 2013, na apresentação da candidatura da CDU nas próximas autárquicas, na passada quinta-feira, no Auditório do Edifício Cultural do Município de Peniche.
A antiga vereadora pretende recuperar a autarquia para a CDU, tendo apontado as prioridades para o próximo mandato, caso seja eleita, entre as quais se destaca o centro escolar da Atouguia da Baleia.
A cabeça de lista da CDU destaca a “importância de desenvolver a habitação social e de atuar nos bairros sociais, com o objetivo de dar oportunidades e dignidade a todos os habitantes de Peniche”.
A enfermeira deixou críticas à atuação de Henrique Bertino (Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche), que “nos últimos quatro anos falhou devido à ausência de um estratégia de desenvolvimento, mal disfarçada com pequenos sucessos que não escondem que este mandato está muito aquém das promessas feitas à população de Peniche”.
“Há quatro anos, a CDU deixou projetos prontos a realizar” que não foram concretizados, assinalou a candidata, que disse ter aceite o convite por uma razão simples: “Sou incapaz de estar muito tempo na minha zona de conforto, mas também porque acredito no projeto da CDU, porque acredito e revejo-me nos princípios e nos valores da CDU, ou seja, honestidade, trabalho e competência”.

CDU perdeu Peniche em 2017 para lista de independentes e o vereador em Alcobaça

Na sessão, que teve lugar no auditório da , a CDU formalizou a recandidatura de Jorge Amador na Serra d’El Rei, tendo apresentado Tiago Vala como candidato na Atouguia da Baleia. Faltam, ainda, os candidatos a Peniche e Ferrel.

Clementina Henriques avança em Alcobaça

Em Alcobaça, Clementina Henriques avança como candidata à câmara. Depois de ter perdido o lugar na vereação, em 2017, com o histórico Rogério Raimundo, a coligação escolheu a deputada municipal para encabeçar a lista.
Na apresentação da candidatura, a candidata considerou que “para se desenvolver uma terra, uma cidade, uma região é preciso trabalhar com as pessoas e essa vai ser a marca” da CDU.
Na cerimónia, Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, reiterou a vontade de a CDU “voltar a ter um vereador na câmara de Alcobaça”, em face de “toda a falta que faz em Alcobaça um vereador da CDU”.
Por seu turno, António Raposo é o candidato à Assembleia Municipal de Alcobaça. O engenheiro eletrotécnico foi candidato à junta de Évora de Alcobaça em 2017 e nas últimas eleições legislativas integrou a lista de candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Leiria. ■