- publicidade -

Gabriel Mithá Ribeiro reuniu, na semana passada, com o presidente e o vice-presidente da Câmara das Caldas da Rainha, no âmbito das visitas ao distrito que tem vindo a realizar desde que tomou posse no hemiciclo.
O deputado do Chega pretende inteirar-se “das questões que afetam o território e as populações” e discutiu, com Vítor Marques e Joaquim Beato, respetivamente, assuntos como a Lagoa de Óbidos e o Hospital das Caldas.
Sobre a Lagoa de Óbidos, cuja fase de dragagens terminou há dias, o parlamentar considera que “é já patente a necessidade de uma outra ação, agora a jusante, onde é evidente o enorme assoreamento”. No encontro, os autarcas manifestaram a intenção de prosseguir com um projeto de requalificação da margem, que potencie as condições para o desenvolvimento dos desportos náuticos, o turismo ambiental, a observação de pássaros, “considerando que existe um potencial de desenvolvimento, importante para a economia local e regional”.
Sobre as questões da saúde, concretamente dos cuidados prestados pelo Hospital de Caldas da Rainha, “com carências de vária ordem, como a recente demissão dos chefes de equipa das urgências e dada a falta de condições adequadas”, Gabriel Mithá Ribeiro conclui “que é cada vez mais a urgente a necessidade da construção de um novo hospital para o Oeste”. O deputado destacou o facto de a Câmara ter disponibilizado um terreno para aquela unidade, “na confluência dos concelhos de Caldas e Óbidos”.
Em comunicado, o deputado do Chega manifestou “total disponibilidade” para, no âmbito da Assembleia da República, “apoiar estas e outras questões”, tendo de seguida, visitado o terreno disponibilizado pelo município para o hospital e a Lagoa de Óbidos, onde teve oportunidade de observar “in loco”, as questões colocadas. ■

- publicidade -