PCP contra encerramento dos Correios em Óbidos

0
605

Para o PCP é “inaceitável” a decisão do encerramento da estação dos CTT na vila de Óbidos. Em comunicado, esta força política destaca que os correios são um serviço público essencial para os habitantes do concelho e para os milhares de turistas nacionais e estrangeiros que por ali passam e pede ao governo que garanta a sua reabertura.
O PCP considera que a privatização dos CTT “foi um crime contra a economia nacional, um atentado aos direitos das populações, uma afronta a um país de progresso”. Para além disso, entende que esta é uma empresa, ainda que privada, que está obrigada, por concessão do Estado, a prestar serviços de utilidade pública, nomeadamente como a concretização do serviço postal universal.
Os comunistas lembram que, desde o início da privatização dos CTT, já foram encerradas centenas de estações dos correios e destacam que só em finais Outubro, na região Oeste, deixaram de funcionar a estação de Óbidos e o posto de correios da Atouguia da Baleia, e arrancaram centenas de marcos do correio.
O PCP denuncia que para a administração dos CTT os “lucros estão acima dos direitos das populações” e considera “inadmissível que o governo assista impávido e sereno à destruição do serviço postal, ao abandono das populações, à destruição de instrumentos de coesão territorial e social como é o serviço de correios, tudo em nome do lucro da empresa privada que tomou conta dos CTT”. Pede, por isso, que o governo assuma as suas responsabilidades, travando este processo, invertendo o caminho de encerramento de estações dos CTT e assegurando o investimento no serviço público postal.
Também a Câmara de Óbidos já manifestou, em comunicado, o descontentamento com o encerramento daquela estação e exigiu a sua reabertura.