Rui Alexandre avança em Alcobaça pelo Nós, Cidadãos!

0
568

Ex-líder local do PS formalizou candidatura e pretende apresentar candidatos em todas as freguesias

Rui Alexandre apresentou-se, na passada quinta-feira, como candidato independente à Câmara de Alcobaça, encabeçando a lista do Nós, Cidadãos!, partido que concorre pela primeira vez em autárquicas no distrito de Leiria.
Na apresentação do movimento “Cidadãos por Alcobaça”, que decorreu no Jardim do Amor, junto à confluência dos rios Alcoa e Baça, o ex-líder do PS/Alcobaça justificou a candidatura com o “desalento com o que se tem passado ao nível político” no concelho, gerido pelo PSD há 24 anos.
O cabeça de lista garante protagonizar “a única alternativa credível” que “levará à mudança de rumo” de Alcobaça, criticando as “más opções políticas que se arrastam há muito”.
“A verdade é que o PSD e este PS não têm um projeto sustentado e estruturante para o concelho de Alcobaça e não vislumbramos nenhuma outra candidatura que o tenha”, assegurou Rui Alexandre, que saiu do PS em desacordo com a escolha de Carlos Guerra como candidato dos socialistas e ambiciona, caso seja eleito nas próximas autárquicas, “reposicionar Alcobaça no roteiro da dignidade e do crescimento sustentável”.

Partido vai a votos pela primeira vez no distrito,
com lista “Cidadãos por Alcobaça”

Na apresentação da candidatura, Joaquim Rocha Afonso, líder do Nós, Cidadãos!, mostrou confiança na obtenção de um bom resultado eleitoral. “Alcobaça acompanhou os principais momentos da nacionalidade, mas está adormecida. As pessoas deixaram de acreditar. Estamos a precisar de uma revolução e tenho a convicção que a revolução em Alcobaça começa com esta candidatura”, declarou o dirigente.
O movimento “Cidadãos por Alcobaça” pretende concorrer a todas as freguesias do concelho. João Neto, antigo vereador do PS em Porto de Mós, coordena a campanha. O mandatário é, também ele, um antigo socialista: Cândido Ferreira, que foi presidente da Federação Distrital de Leiria durante anos.