Vítor Marques preside à Associação VM

0
465

O presidente da Câmara é também o novo presidente da Associação Vamos Mudar, sucedendo a Maria de Jesus Fernandes. As eleições tiveram lugar a 27 de novembro e contaram com a participação de 44 dos cerca de 70 elementos da associação, dos quais 34 votaram na lista única que se apresentou a escrutínio. De acordo com Vítor Marques as eleições foram antecipadas porque os associados entenderam que “o propósito que tinham, de fazer a instalação da associação, estava concluído, e que tendo em conta a cadência de prazos eleitorais, seria interessante a minha intervenção no processo”. Maria de Jesus Fernandes confirma que o propósito da equipa que consigo esteve na direção foi o da constituição da associação cívica e que, passada essa fase e atendendo à proximidade de um novo ciclo eleitoral, era altura de novas eleições. “A direção, numa avaliação muito ponderada, entendeu que este era o timing para devolver os destinos da associação aos seus elementos”, concretiza a associada que, embora não integrando os novos órgãos, continua como deputada municipal.
Vítor Marques reconhece que o movimento independente é um pouco personalizado em si mesmo, embora garanta que “não faz nada sozinho, que conta com uma equipa”. Entre as prioridades está uma melhor comunicação, para “partilhar e discutir mais os assuntos no seio do VM”, especificando que há um grupo de pessoas que gosta de “estar informado e dar o seu contributo”. A preparação dos próximos atos eleitorais é outro dos objetivos.
O também autarca salienta que pretendem retomar uma maior aproximação e discussão dos assuntos, como foi o caso do próximo orçamento que, além de ser apresentado às forças políticas, também o foi no seio da associação, para que pudesse receber contributos. ■