A Universidade Técnica de Lisboa promove, de 2 a 13 de Julho, o “Verão na Técnica”, uma iniciativa que reúne as suas sete escolas com o objectivo de proporcionar a alunos, que no próximo ano lectivo vão frequentar entre o 8º e o 12º ano de escolaridade, a oportunidade de conhecer e experimentar a vida académica nas suas mais variadas facetas.
O “Verão na Técnica” tem uma duração de duas semanas e os jovens podem participar em múltiplas actividades de carácter científico (palestras, experiências, visitas e workshops), lúdico e desportivo. Entre outras actividades, os participantes poderão conhecer o hospital veterinário, perceber como se produz aquilo que comem, ver como se constroem edifícios e pontes, como se fazem robots, como se gere uma empresa, ou aprender como se forma um atleta de alta competição.
Para a semana de 2 a 6 de Julho poderão inscrever-se os alunos que frequentarão o 10º, 11º e 12º anos, enquanto a semana de 9 a 13 de Julho é destinada aos alunos que irão para os 8º e 9º anos. No total existem sete programas à escolha na primeira semana e quatro entre elas espaços relativos à Resistência antifascista (Baluarte Redondo / Segredo, Parlatório e Celas de Alta Segurança) e as coleções de na segunda.
A Universidade Técnica é composta pela Faculdade de Medicina Veterinária, Instituto Superior de Agronomia, Instituto Superior de Economia e Gestão, Instituto Superior Técnico, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Faculdade de Motricidade Humana e Faculdade de Arquitectura.
Para quem vive longe de Lisboa, a UTL providencia um serviço de alojamento e refeições que, para além do acompanhamento por monitores, inclui transporte para as escolas onde se realizam as actividades.
A participação no “Verão na Técnica” tem um custo de 80 euros (ou 160 euros se incluir alojamento).
As inscrições decorrem até ao próximo dia 31 de Maio e poderão ser feitas através do site www.tecnicajovem.utl.pt
F.F.