- publicidade -
Clara Roque, contabilista (Caldas da Rainha)

Quando era criança gostaria de ter pertencido a um rancho folclórico pois adorava assistir às suas actuações. Acho que nas escolas deveria ser fomentado este gosto pelo folclore, pelas nossas tradições e costumes. Temos características próprias muito nossas e devemos manter e dar a conhecer as nossas memórias.
Como este tipo de intercâmbios é muito interessante ver as especificidades do folclore dos outros países.

Miguel Branco, ladrilhador (Caldas da Rainha)

Sim, costumo acompanhar eventos de folclore, sobretudo os do grupo Azeitoneiros sobretudo pela entrega dos elementos quando estão a actuar. Acompanhei outro grupo onde não havia tanta dedicação e infelizmente terminou.
Num rancho folclórico é importante os grupos que preservam o passado, as tradições, os trajes e os costumes. Há outro aspecto importante é o convívio entre todos.

Natália Xavier, reformada (Caldas da Rainha)

Sempre que posso, venho assistir a eventos relacionados com o folclore pois está muito ligado às nossas raízes culturais. É também uma boa forma de relembrar como eram os trajes e as profissões de antigamente. Também gosto de conhecer como são as tradições dos outros países. Acho que deveria haver mais eventos de folclore e o Parque é um sítio óptimo para os realizar. Gostaria que houvesse mais iniciativas e intercâmbios deste género, pois sou uma verdadeira fã.

- publicidade -