Este ano a Feira dos Frutos, que se realiza entre os dias 18 e 27 de Agosto, terá acesso controlado, com torniquetes, nas duas portas da feira para a entrada e saída de visitantes. A autarquia decidiu instalar estes equipamentos tendo em conta a segurança das pessoas que ali se dirigem.
“O controlo de acessos desempenha um papel importante para identificar as pessoas presentes no recinto da feira: determina quem, como e onde, pode aceder ao recinto e sobretudo permite que o acesso ao mesmo decorra com a máxima segurança e tranquilidade”, refere a autarquia em nota de imprensa.
No total serão instalados 14 torniquetes na porta de entrada e 8 na porta de saída. Cada equipamento tem um fluxo de 800 pessoas por hora e a organização solicita que o acesso ao recinto não seja efetuado em horário imediatamente junto à realização dos espetáculos, de forma a evitar picos de acesso e, consequentemente, filas na porta de entrada.
As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita e não precisam de título para entrar no recinto. Os seguranças responsáveis pela operação das portas terão um cartão master que passarão nos torniquetes para validar a entrada de cada criança.
No que respeita aos bilhetes, os diários não precisam de ser trocados, enquanto que os passes para os dez dias do evento terão que ser trocados por 10 bilhetes diários, caso tenha sido comprado online ou em postos de venda. Cada bilhete permite a reentrada no recinto, quantas vezes a pessoa o desejar, desde que seja validada a sua saída.
Cartaz de luxo para 10 dias de animação
Xutos & Pontapés, Carminho, Tiago Bettencourt, GNR, Richie Campbell e os caldenses Plant, entre outros, são alguns dos artistas que irão subir ao palco da Frutos 2017. O cartaz cultural continua a ser a aposta forte da autarquia para este certame que se realiza durante 10 dias no Parque D. Carlos I.
Os mais revivalistas podem matar saudades das feiras que decorreram no Parque D. Carlos I entre as décadas e 70 e 80 do século passado. Ao sentarem-se no espaço Máquina do Tempo e colocarem os óculos 3D, os visitantes podem assistir a uma projecção para ver como era a feira antigamente.
Nesta edição haverá também um serviço de estafetas que entregará aos visitantes, fora do certame (em frente ao Hotel Sana), a fruta que estes tenham comprado. Desta forma, os visitantes podem fazer compras e continuar a passear na feira e a assistir aos concertos sem andarem carregados.
O certame, que pretende ser a montra do que melhor se faz no sector da hortofruticultura em Portugal, terá espaços de Produtos Biológicos e de Nutrição e Bem-estar e, no âmbito das jornadas técnicas irão realizar-se palestras e conferências sobre o sector, funcionando apenas por marcação.






























